Você está aqui: Página Inicial / Imprensa / Notícias do CRA-TO / CRA-TO realiza curso para responsáveis técnicos de empresas

CRA-TO realiza curso para responsáveis técnicos de empresas

Foi realizado nessa quinta-feira, 16, o curso “Responsabilidade Técnica”. O mesmo foi ministrado no auditório do Conselho Regional de Administração (CRA-TO).

Foi realizado nessa quinta-feira, 16, o curso “Responsabilidade Técnica”. O mesmo foi ministrado no auditório do Conselho Regional de Administração (CRA-TO), em Palmas, e teve como alvo principal os profissionais e técnicos responsáveis por empresas registradas no conselho regional e demais profissionais que desejam atuar nessa área.

O professor e administrador Rui Ribeiro de Araújo, responsável por ministrar o curso, iniciou os trabalhos do primeiro dia pontuando questões voltadas para o desenvolvimento dos responsáveis técnicos de acordo com o código de ética do profissional de administração.

O curso, com duração de 8 horas, teve como objetivo abordar temas que contemplam conteúdos diversos, dentre eles: conceitos de responsável técnico; mercado de trabalho; campo de atuação; responsabilidade ética, civil, administrativa e penal; e legislação básica.

Rui ressaltou o conceito de responsabilidade técnica como um processo ético profissional e falou das intenções do curso. “A nossa intenção foi passar as informações principais para os participantes do que é a responsabilidade técnica. Queremos dar instruções para a figura do responsável técnico e mostrar as habilidades que devem ser desenvolvidas de acordo com o código de ética do profissional de administração”, explicou.

 

Publicações