You are currently viewing Admª. Martha Helena R. de Souza assume a presidência do CRA-TO e se torna a 1ª mulher à frente do Conselho no Estado

Admª. Martha Helena R. de Souza assume a presidência do CRA-TO e se torna a 1ª mulher à frente do Conselho no Estado

Em 2022, a Admª. Martha Helena R. de Souza estará no exercício da presidência do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO). Ela assumiu o posto no dia 1º de janeiro deste ano, após o pedido de licença do cargo de presidente do Conselho feito pelo então titular da vaga, o administrador Iranilson Mota.

 

O afastamento do líder da autarquia está previsto no Regimento do Conselho aprovado pela Resolução Normativa CFA n. 351, de 25/01/2008 (Art. 21, 37 inciso 12 e 16). No pedido apresentado por Iranilson Mota, ele justifica que a licença ocorre por motivos pessoais.

 

O administrador Iranilson Mota disse ser uma honra para ele, e para a autarquia, ter uma mulher competente e responsável à frente do Conselho. “Sempre admirei o profissionalismo da professora Martha, e ao trabalhar o ano de 2021 ao lado dela pude ver mais de perto a sua capacidade de planejamento e ação”, explica o administrador. “Quando houve a necessidade de afastamento, não tive dúvidas quanto a importância de abrir mão do cargo para que a autarquia tivesse a oportunidade de ser gerida pela primeira vez por uma mulher”, finalizou.

 

Sendo assim, Martha Helena passa a assumir a direção do CRA-TO com o compromisso de dar continuidade aos projetos e ações realizados pela gestão. “Agradeço a confiança do professor Iranilson Mota, dos conselheiros, da diretoria e colaboradores para com o meu trabalho. Poder continuar essa gestão direcionada a servir líderes é um privilégio, e ser a primeira mulher a assumir este cargo, mesmo que de forma breve, é um momento único para o CRA-TO. Tenho certeza que faremos, juntos, um excelente trabalho, focado no objetivo do CRA que é registrar, fiscalizar e disciplinar, na busca de desenvolvimento para nossa profissão e melhoria dos profissionais da administração e acadêmicos”, finaliza a administradora Martha Helena R. de Souza.

 

Sobre a Administradora:

Martha Helena R. de Souza é Administradora concursada da Fundação Universidade Federal do Tocantins – UFT. Professora Universitária, voluntária no curso de Jornalismo, da Universidade Federal do Tocantins; Professora do curso de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Serra do Carmo. Doutorado em Psicologia Social pela Universidad John F. Kennedy – Buenos Aires Argentina (2018) Revalidado no Brasil via Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Especialização em Administração pela Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP (1997); e, especialização em Gestão em Educação Superior pela Universidade Federal de Santa Maria, UFSM (2010). Graduação em Administração de Empresas Públicas e Privada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1989). Cursando Pós-Graduação em Educação Online e Recursos Digitais Interativos pela Universidade Federal do Tocantins. Membro do NDA do curso de Administração da Faculdade Serra do Carmo – FASEC.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.