You are currently viewing Administradores de todo o Brasil elegeram um terço do corpo de conselheiros regionais e federais

Administradores de todo o Brasil elegeram um terço do corpo de conselheiros regionais e federais

No Tocantins os profissionais eleitos tiveram 77,37% dos votos nas Eleições 2020 do Sistema CFA/CRAs

 

A última quarta-feira, 28, foi um dia importante para os profissionais de Administração de todo o Brasil que elegeram um terço do corpo de conselheiros regionais e federais, conforme rege a Resolução Normativa CFA n.º 567. Os representantes da Administração – escolhidos democraticamente –  tomarão posse em janeiro do próximo ano com mandato de quatro anos, salvo os de mandato especial que é de dois anos.

 

A votação foi realizada entre 0h e 22h pelo site votaadministrador.org.br, e mais de 29 mil eleitores participaram das eleições, feita exclusivamente pela internet. Os resultados das chapas vencedoras foram transmitidos ao vivo, a partir das 22h30, pelo canal CFAPlay, no Youtube, e poderão ser acessados no site do CFA  ou do CRA-TO.

 

“Trabalhamos duro para que as eleições acontecessem com a maior credibilidade e eficiência. O trabalho não é individual, mas de todos os eleitores que participam deste momento de escolha dos representantes da Administração nos estados. É um momento único e que nos permite gerar bons frutos nos próximos anos”, afirmou o coordenador da Comissão Permanente Eleitoral do Conselho Federal de Administração (CPE/CFA), Hércules Falcão.

 

No Tocantins a chapa 1 (Competência, Responsabilidade e Administração – “CRA”) foi eleita com 77,37% dos votos para o quadriênio (2021/2024). Como conselheiros regionais efetivos estão: os administradores Anderson Luiz Justino Martins, Flavio Terence Barreira de Sousa e Martha Helena Rodrigues de Souza. Para conselheiros regionais suplentes os administradores Elion Sarmento Silva, Madson Teles de Souza e Alan Barros Bitar, e também o Tecnólogo Thiago Tavares da Silva Ferreira, este para a vaga especial. E para conselheiro federal suplente, biênio 2021/2022, foi eleito o administrador Francisco Costa.

 

As propostas da Chapa 1 para os profissionais da área é potencializar a visibilidade da profissão e valorização do profissional da Administração, zelar pela atuação ética e responsável dos profissionais, captar recursos para o fortalecimento das ações do Conselho, aprimorar o relacionamento profissional x Conselho, fortalecer as ações de fiscalização em defesa da sociedade e valorização da profissão, promover e difundir a utilização e entendimento das novas tecnologias de gestão para a sustentabilidade das organizações e o desenvolvimento do país e buscar parcerias com outras Instituições em benefício da profissão e da Sociedade.

 

“Continuaremos trabalhando em prol dos profissionais da administração em todo o Estado do Tocantins, sempre com foco na valorização da profissão e na conscientização quanto a importância da participação de todos nessa luta, bem como no desenvolvimento das organizações e do País.  Esse é um grande desafio para nós, que requer a união e dedicação da classe. Afinal, gestão se faz com: Competência, Responsabilidade e Administração – CRA”, destacou o presidente do CRA-TO, Adm. Francisco Costa. “Parabéns aos novos conselheiros eleitos, assim como a comissão eleitoral pelo TO que teve como coordenador o administrador David Panisset e como membros as administradoras Evaleda Nunes e Jucilene Vasconcelos”, ressaltou o presidente.

 

Auditoria

Participaram do processo de análise e resultado das eleições, o coordenador da CPE/CFA, Hércules Falcão; o vice-coordenador, Marcos Kalebbe; o membro José Carlos de Souza; o auditor, William de Almeida; e o operador do sistema eleitoral, Felipe Arruda.

Tanto o período da votação, quanto a plataforma utilizada para as eleições – foram auditados pela empresa The Perfect Link – que emitiu, via sistema, o procedimento obrigatório preliminar aos processos de votação, apuração e totalização eletrônica. A confiabilidade do processo eletrônico eleitoral do Sistema CFA/CRAs é atestada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com informações da Assessoria de Comunicação CFA

Assessoria de Comunicação CRA-TO

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.