Administradores recebem capacitação com tema: Como líderes conscientes constroem negócios prósperos

Administradores recebem capacitação com tema: Como líderes conscientes constroem negócios prósperos

“Se a empresa crescer, eu também cresço junto”. Esse foi o pensamento difundido, na noite dessa quarta-feira, 15, aos administradores que participaram do curso de capitação: Como líderes conscientes constroem negócios prósperos. O Evento aconteceu na sede do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) e em parceria com a Hipernova Coaching, treinamento e desenvolvimento humano.

“Nós temos dentro da administração e do mundo da gestão muito conhecimento para o desenvolvimento de habilidades técnicas e gerenciais que organizam e fazem com que a empresa e as organizações tenham sucesso. Mas nem sempre, apenas essas informações trazem resultado para que se tenha um negócio próspero”, esclareceu o palestrante do curso e treinador de desenvolvimento pessoal e profissional, Alexandre Bacil.

Segundo ele, prosperidade não se concentra apenas em resultados financeiros. “Isso é importante e é o que todas as empresas buscam: o lucro. Mas dentro de uma organização consciente, onde existe um líder consciente, ele precisa ter habilidades para que possa ter empatia com seus liderados, ter gestão emocional, não apenas inteligência emocional para que saiba gerir e identificar as emoções da sua equipe e levá-la a um nível ideal de performance”, explicou Bacil que também é membro da Sociedade Brasileira de Coaching.

A administradora, Carléa Monteriro Angelin, enfatizou que a capacitação leva o administrador ao amadurecimento. “Ela nos leva ao entendimento de algumas situações que passamos no dia a dia, mas que, muitas vezes, não sabemos como lidar. Eu acredito que a capacitação seja uma melhoria para qualquer área e para nós, administradores, que necessitamos de uma visão ampla, é fundamental”.

“As capacitações atualizam os nossos conhecimentos adquiridos na faculdade e também geram network [possibilidade de relacionamentos]. É necessário que o aperfeiçoamento seja constante já que isso também é cobrado dos nossos próprios colaboradores e nós que estamos na parte estratégica da empresa, precisamos servir de exemplo e ser sempre um eterno aprendiz para evoluir o máximo que consigamos”, destacou o administrador que também participou da palestra, Denniego Araújo de Sousa.

“Num mundo de crise, se você não tiver habilidades para gerenciar as emoções e não souber interagir com as frustrações do seu negócio ou da sua vida, você não tem sucesso e não alcança a felicidade, finalizou Alexandre Bacil.

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