You are currently viewing CFA tem nova Comissão Permanente Eleitoral

CFA tem nova Comissão Permanente Eleitoral

No dia 22 de novembro, os profissionais de Administração registrados e em dia com o CRA de todo o país terão um compromisso importante: as Eleições do Sistema CFA/CRAs. Os preparativos para o pleito deste ano já começaram e, para que todo o processo seja transparente e eficiente, o Conselho Federal de Administração (CFA) constituiu uma nova Comissão Permanente Eleitoral (CPE).

A equipe que estará à frente do planejamento das eleições é composta pelos conselheiros federais Adm. Jorge Henrique Mariano Cavalcante (coordenador), Admª Ivanilda Frazão Tolentino (vice-coordenadora); e Adm. Alex Sandre Rodrigo Pereira Cazelli (membro). O trabalho da comissão terá, ainda, a colaboração da coordenadora de Estudos e Projetos Estratégicos do CFA (CEPE), Admª Juliana dos Reis Cardoso; do analista de bancos de Dados, Marcos Antônio Susin; do coordenador de Informática do CFA, o Técnico de Programação José Carlos de Araújo Ferreira; e da advogada Rosilane Silva Resende.

De acordo com o coordenador da Comissão, a meta é realizar o melhor trabalho a fim de cumprir as diretrizes e normas do regimento eleitoral. “ Temos um novo regimento eleitoral e o objetivo é difundi-lo ao máximo para o bem das eleições.”, explica Jorge. O administrador adiantou que a equipe já realizou uma reunião virtual e, na próxima semana, a comissão estará junta novamente.

“A importância deste pleito é  fundamental para o Sistema já que haverá eleição de dois terços da composição de Conselheiros. Portanto, devemos estar atentos a todas as ações para cumprir as  etapas determinadas na normas.”, afirma.

O pleito de 2022 renovará 2/3 dos conselheiros federais e regionais. Para que possam votar, os profissionais de administração registrados precisam atualizar seus dados cadastrais junto ao Conselho Regional de Administração (CRA) da sua jurisdição.

O calendário eleitoral completo e com mais informações está disponível no siteClique aqui e confira. Todas as regras das Eleições do Sistema CFA/CRAs estão disponíveis na Resolução Normativa CFA nº 613, de 10 de dezembro de 2021, que aprova o regulamento do pleito.

 

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.