You are currently viewing CRA elege professor Iranilson Mota como presidente e nova diretoria para biênio 2021-2022

CRA elege professor Iranilson Mota como presidente e nova diretoria para biênio 2021-2022

Também foram definidas as comissões de trabalho da gestão

O Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) elegeu na tarde da última quarta-feira, 06, a nova diretoria para o biênio 2021-2022. Foi eleito, como presidente, o administrador Prof. Iranilson Mota e como vice-presidente, a administradora Martha Helena R. De Souza. O Conselho, fundado no dia 1º de agosto de 2006, inicia o ano de 2021 com 4.533 registros sendo 4.249 de pessoas físicas e 284 de pessoas jurídicas.

O novo presidente do Conselho, Adm. Prof. Iranilson Mota, agradeceu a presença e participação de todos os conselheiros presentes, e destacou que o foco de trabalho desta gestão será direcionado ao relacionamento e aproximação com os públicos do CRA. Para isso, a proposta para plano de gestão 2021-2022 contém ações específicas para os profissionais de administração e empresas registradas, conselheiros e colaboradores, instituições de ensino superior, universitários, professores e coordenadores, além de ações institucionais e socioambientais.

“Nosso objetivo é fortalecer o Conselho através do relacionamento com todos os públicos da Entidade. Entendemos os anseios e as necessidades dos profissionais da administração do Estado, e queremos realizar um trabalho em conjunto com todos aqueles que desejam uma profissão com destaque no cenário nacional, tanto pela sua importância mas principalmente pelas ações realizadas”, reforçou o presidente Adm. Prof. Iranilson Mota.

Posse
Na ocasião, a entidade deu posse aos novos dos conselheiros regionais e federais efetivos e suplentes eleitos no ano passado, de maneira totalmente on-line. O administrador Francisco Costa foi eleito como conselheiro federal suplente (biênio 2021-2022).

Compondo o corpo de conselheiros regionais efetivos (quadriênio 2021 – 2024), foram eleitos os administradores Anderson Luiz J. Martins, Flavio Terence B. De Sousa e Martha Helena R. De Souza. Também para quadriênio 2021 – 2024 foram eleitos como conselheiros regionais suplentes os administradores Elion Sarmento Silval, Madson Teles De Souza e Alan Barros Bitar. E, com mandato de dois anos (2021-2022) foi eleito para suplente vaga especial o tecnólogo Thiago Tavares Da S. Ferreira.

Sobre o presidente:
Professor Iranilson Mota é natural de Araguatins (TO). Graduado em Administração pela Sociedade Objetivo de Ensino Superior, é Pós-Graduado em Empreendedorismo pela Universidade do Tocantins (Unitins), MBA Executivo em Liderança e Gestão Empresarial pelo Instituto de Pós-Graduação IPOG, Mestre em Administração de Empresas pela Universidad Autónoma de Asunción – UAA e Doutorando em Administração pela Universidad San Lorenzo – Unisal.

Palestrante, consultor empresarial e educacional, educador universitário e empresarial é autor da obra “Estudo do Perfil Empreendedor dos Administradores do Tocantins”.

Gerenciou o Sistema de Gestão da Qualidade na Cia. de Saneamento do Tocantins (Saneatins), foi Secretário Executivo da Faciet, (Federação das Associações, Comerciais e Industriais do Tocantins), comandou o setor de Orçamento, Planejamento e Gestão do Serviço Social da Indústria (SESI Tocantins) e, trabalhou como Gestor de Negócios no Banco Bradesco.

Atualmente é superintendente de Desenvolvimento Econômico na Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços do Estado, e vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa). É professor dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito da FASEC. Iranilson Mota também é Coach de Propósito de Vida, Mentoring by Oratória e acadêmico do Curso de Direito da Faculdade Serra do Carmo – FASEC.

Confira abaixo a nova composição:

Diretoria CRA-TO
Presidente: Adm. Prof. Iranilson Mota
Vice-presidente: Admª. Martha Helena R. De Souza
Diretor Administrativo e Financeiro: Adm. David Panisset
Diretor de Fiscalização: Adm. Anderson Luiz Justino Martins
Diretora de Registro: Admª. Jucilene Barreira Bezerra Vasconcelos
Diretor de Desenvolvimento Profissional e Institucional: Adm. Edson Cabral

Comissões CRA-TO
Comissão de Tomada de Contas
Presidente: Adm. Luis Carlos Valentini
Membros: Adm. Flávio Terence e Adm. Edson Cabral

Comissão de Licitação
Presidente: Adm. Renato Jayme
Membros: Adm. Thiago Tavares, Adm. Antônio Jorge e Adm. Aurivan Castro

Comissão de Assuntos Acadêmicos
Presidente: Admª. Martha Helena Souza
Membros: Adm. Antônio Jorge, Adm. Thiago Tavares, Adm. Madson Teles e Adm. Elion Sarmento Silva.

Comissão de Eventos
Presidente: Adm. Aurivan Castro
Membros: Adm. Alan Bitar, Adm. Antônio Jorge, Adm. Marco Antônio Monteiro e Adm. Anderson Luíz Justino

CRA-Jr
Presidente: Adm. Alan Bitar
Membros: Adm. Raul Gil e Adm. Rogério dias

Comissão de Sistema de Gestão da Qualidade
Presidente: Adm. Aurivan de Castro
Membros: Adm. Sundar Sigh e Adm. Elion Sarmento

Comissão da Mulher
Presidente: Admª. Martha Helena Souza
Membros: Admª. Luci Barbosa Melos Santos, Admª. Deybb Maranhão, Admª. Laricy Capistran e Admª. Jucilene Vasconcelos

Comissão de Perícia
Presidente: Adm. Elion Sarmento
Membros: Adm. Anderson Luíz Justino, Adm. Francisco Costa e Adm. Antônio Jorge

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.