You are currently viewing CRA-TO homenageia colaboradoras no Dia Internacional da Mulher

CRA-TO homenageia colaboradoras no Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) reuniu as colaboradoras para homenageá-las, agradecer o excelente trabalho realizado por todas, relembrar o significado desta data comemorativa que é a celebração das muitas conquistas femininas ao longo dos anos e destacar a atual luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

A presidente do CRA-TO, Admª. Martha Helena R. De Souza, reforçou o notável trabalho que cada colaboradora vem realizando no Conselho e a importância de cada mulher para o desenvolvimento da sociedade. A coordenadora da Comissão Especial da Mulher, Admª. Deybb R. Costa Maranhão, também esteve presente no encontro. Após a reunião, todas se reuniram para um coffee break especial Dia da Mulher.

 

Origem da comemoração – A ideia de uma celebração internacional dedicada às mulheres surgiu em 1910, como uma proposta da dirigente socialista alemã Clara Zetkin. A data, entretanto, só foi escolhida depois de 8 março de 1917, quando um grupo de mulheres realizou uma manifestação em Petrogrado (atual São Petersburgo), na Rússia. Elas pediam melhores condições de vida e a retirada do país da Primeira Guerra Mundial.

Popular entre os países comunistas, o Dia Internacional da Mulher só se popularizou no Ocidente a partir de 1975, ano em que a Organização das Nações Unidas reconheceu formalmente a data. (fonte: ducadores.diaadia.pr.gov.br)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.