You are currently viewing CRA-TO recebe estudantes de Administração do Exército

CRA-TO recebe estudantes de Administração do Exército

Cerca de 30 estudantes participaram de uma apresentação feita pelo presidente do CRA, além de conhecerem todas as instalações do Conselho

 

Estudantes de administração do 22º Batalhão da Infantaria do Exército Brasileiro conheceram o Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO), na manhã desta quinta-feira, 12. O presidente do CRA, Francisco Costa, recepcionou os futuros administradores ao lado do diretor de fiscalização, Elion Sarmento, e de representantes administrativos dos Correios.

Além do passeio por toda a estrutura do Conselho, os estudantes ainda tiveram a oportunidade de conhecer as principais conquistas da atual gestão, como a construção do estacionamento da sede do Conselho, o projeto de energia solar fotovoltaica, a iniciativa de digitalização de todo o acervo documental do CRA e, sobretudo, a realização do XVI Fórum Internacional de Administração (FIA), que acontece do dia 1º a 3 de outubro.

O presidente do Conselho destacou a importância do encontro. “Receber a visita de alunos e oficiais do Exército no CRA, assim como profissionais de administração que atuam nos Correios foi uma grande satisfação para nós do Conselho. Em especial, pelo fato de que o Sistema CFA/CRAs também registra os diplomados em Cursos de Formação de Oficiais (CFO) da Marinha, Exército Brasileiro e Aeronáutica, que equivalem ao bacharelado em Administração”, destacou.

O presidente ressaltou, ainda, a presença da diretoria dos Correios. “Poder contar com os Correios do Tocantins, com a atuação de administradores registrados no CRA-TO, especialmente por ser referência na área de logística é muito importante. São essas parcerias que criam oportunidades aos acadêmicos de vivenciar os campos de atuação da nossa área e aplicar teoria à prática”.

Para o major Diogo Fernandes, o encontro representa aquisição de conhecimento para todos do Batalhão. “Para nós, é uma honra conhecer este Conselho, bem como sua missão e administração. Essa troca de informações e parceria está diretamente relacionada com a formação de excelentes profissionais”, ressaltou o major.

RN nº 547

A Resolução Normativa (RN) nº 547, do Conselho Federal de Administração (CFA), publicada em 31 de outubro de 2018, regulamenta que diplomados no CFO da Marinha, Aeronáutica e Exército Brasileiro, uma vez registrados, estesprofissionais receberão o título de administrador e estarão sujeitos à Legislação, que regula a profissão e garantetodos os benefícios oferecidos pelos Sistema CFA/CRAS.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.