You are currently viewing Estudantes de Administração da FAG e Fasec participam de visita técnica no CRA-TO

Estudantes de Administração da FAG e Fasec participam de visita técnica no CRA-TO

O Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) recebeu na manhã desta sexta-feira, 13, cerca de 60 alunos das faculdades Serra do Carmo (FASEC) e de Guaraí (FAG). Os estudantes foram recepcionados pelo presidente do CRA-TO, Francisco Costa, juntamente com o vice-presidente Iranilson Mota, o diretor de fiscalização, Elion Sarmento, o presidente do CRA jr , Henrique Fragata e dos colaboradores da entidade.
Na ocasião, os alunos puderam participar de palestras sobre temas relacionados à administração. A primeira foi ministrada pelo presidente do Conselho, que abordou sobre o sistema CFA/CRAs, o valor do profissional ADM, os projetos e marca da gestão atual, campos de atuação, FIA, além das vantagens e desafios da profissão.
Na segunda palestra, a administradora Grazielly de Oliveira, proprietária da Arezzo Palmas, contou um pouco sobre a sua trajetória como empreendedora e empresária de sucesso. “Pesquisei bastante e vi que a Arezzo era uma das marcas que mais vendiam, que era líder de mercado, e fui buscar mais informações de como funcionava as franquias. Financiamos todo o valor para conseguirmos abrir a loja e um ano depois, inauguramos. Foi um sucesso. Mas nem tudo são flores. Por mais que a marca seja forte, é um comércio e precisa de administração. Sem ela não vamos a lugar nenhum”, afirmou Grazielly.
Logo após, o presidente do CRA-JR, Henrique Fragata, falou sobre a importância e acordo CRA júnior para os futuros profissionais da administração. “O CRA Júnior tem o objetivo de integrar os estudantes de administração ao Conselho e oferecer oportunidades e benefícios para o decorrer do curso. A participação dos alunos é importante também para a conscientização quanto ao exercício legal e valorização do profissional”, destacou Henrique.
Para o estudante do 2º período de administração da Faculdade de Guaraí, Murilo Ribeiro, a visita técnica reforçou os ensinamentos ministrados em sala de aula. “As palestras mostraram que tudo o que aprendemos nas aulas é colocado em prática no mercado de trabalho, e ter essas percepções de pessoas já experientes é importante para as decisões que tomaremos na nossa carreira”.
Já para a estudante do 1º período de administração da Faculdade Serra do Carmo, Karen Helen Castro, é necessário que os alunos conheçam pessoas que os ajudem a trilhar um caminho de sucesso. “A visita foi fundamental para que conheçamos administradores que nos façam acreditar na profissão e que nos inspirem para que possamos enfrentar todos os possíveis obstáculos que venhamos a ter”, relatou Karen.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.