You are currently viewing Evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher discutirá papel feminino no mundo digital

Evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher discutirá papel feminino no mundo digital

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Comissão Especial ADM Mulher do Conselho Federal de Administração (CFA) realizará, no dia 8 de março, o “ADM Mulher”. O evento on-line terá como tema “As mulheres no mundo digital” e será transmitido pelo CFAPlay.

“A ideia é poder discutir um pouco o papel da mulher dentro deste contexto, a questão de empreender na área digital. Já temos quatro palestrantes confirmadas”, explicou a diretora de Formação Profissional no CFA e coordenadora da Comissão ADM Mulher, Cláudia Stadtlober.

Ela falou, ainda, das expectativas com o evento. “Com relação ao dia 8 de março, é marcar a importância dessa data e da necessidade de a gente buscar essa equidade de gênero nas organizações, em todos os espaços, sejam eles públicos ou privados, e poder lembrar, nesse dia, o ADM Mulher, que é o momento que a gente tem de divulgação e de compartilhamento de conhecimento”, disse.

Palestrantes

Uma das palestrantes confirmadas é de Honduras: Daysy Trejo de Lagos. Ela é membro da Organização Latinoamericana de Administração (OLA) e tem mais de 20 anos de experiência como docente universitária na área de ciências administrativas, financeiras e contábeis, e na aplicação de ferramentas tecnológicas aplicadas à educação.

Outra representante da OLA que também estará no ADM Mulher é a argentina Silvana Scarficci. Ela é licenciada em Administração de Empresas, especialista em Gestão de PMEs e Docência Universitária. Além das participações internacionais, o evento também contará com a presença de duas palestrantes brasileiras: Amanda Lopes e Gisele Machado.

Amanda é de Pernambuco, publicitária e atualmente está na TDS Company, onde trabalha com habilitação em jornadas de transformação digital para diferentes clientes. Além disso, é pesquisadora sobre questões de gênero relacionadas ao contexto de tecnologia e inovação. Já atuou como Analista de Inovação no Porto Digital, onde trabalhou com atração de talentos para as empresas embarcadas no Parque Tecnológico e coordenando o programa Mulheres em Inovação Negócios e Artes, cujo objetivo é trazer equidade de gênero para o ecossistema do Porto Digital.

Já Gisele é jornalista, empresária e especialista em notoriedade e conexões. Com MBA em Marketing Digital pela FGV, atua há mais de 17 anos em comunicação e marketing ajudando empresas de todo Brasil a venderem mais, sobretudo as do setor da construção civil, foco exclusivo da Halo Notoriedade, agência especializada no assunto, fundada pela profissional, onde atua como CEO.

Gisele atua como consultora e mentora de projetos vinculados a startups em Programas e Entidades (InovAtiva Brasil e MIDI Tecnológico) dedicados ao desenvolvimento de empreendedores. Em paralelo, há mais de 10 anos dedica-se ao associativismo, onde já ocupou vários cargos em diversas entidades e, desde 2019, dedica-se ao Mulheres ACATE.

Saiba mais

O ADM Mulher acontecerá no dia 8 de março, às 16h, e será transmitido pelo CFAPlay. O evento é gratuito e, para participar, é preciso fazer a pré-inscrição no site https://www.even3.com.br/webinar_mulher_adm/. Todos os participantes receberão certificados.

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.