You are currently viewing Filme “12 homens e uma sentença” é tema de palestra

Filme “12 homens e uma sentença” é tema de palestra

Um jovem de origem latina é acusado de matar o próprio pai. O juiz responsável pelo caso entrega o destino do rapaz para um júri formado por 12 pessoas. Reunidos em uma sala, eles precisam decidir, com unanimidade, se o réu é inocente ou culpado. Entretanto, um dos jurados questiona a falta de provas e um longo e caloroso debate se inicia. Esse é o enredo central do filme “12 homens e uma sentença”, de Sidney Lumet. A obra será exibida antes da palestra “A gestão das organizações através das artes” a ser proferida pelo presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Wagner Siqueira, em julho.

Na palestra, Wagner analisa o filme do ponto de vista da administração. Para isso, ele faz um paralelo com a história narrada no longa e a vida organizacional. O filme mostra, por exemplo, 12 homens com perfis bem diferentes e os conflitos causados pelas divergências de opiniões e diferentes estilos de liderança. Tais situações podem impactar os resultados de uma organização e ser responsáveis pela motivação da equipe na empresa.

O presidente do CFA apresentará a palestra no dia 10 de julho, na sede do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES), e no dia 23 de julho, ele vai para o nordeste apresentar a palestra no Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB). Os eventos são gratuitos e aberto aos profissionais e estudantes de administração, executivos, demais profissionais, professores e público em geral.

 

Serviço

 

 

Palestra: 12 homens e uma sentença – A gestão das organizações através das artes

Data: 10 de julho de 2018, a partir das 8h30

Local: Auditório do Conselho Regional de Administração – CRA-ES (Rua Aluysio Simões, 172, ao lado do Colégio Aristóbulo Barbosa Leão, Bento Ferreira, Vitória – Espirito Santo)

Inscrições: CLIQUE AQUI Gratuitas, mas solicita-se a doação de uma lata de leite em pó.

 

 

Palestra: 12 homens e uma sentença – A gestão das organizações através das artes

Data: 23 de julho de 2018

Local: Sebrae-PB (Av. Maranhão, 983 – Estados, João Pessoa – PB)

Inscrições: Gratuitas

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação CFA