You are currently viewing Gerir Gente passa a fazer parte do Clube de Vantagens

Gerir Gente passa a fazer parte do Clube de Vantagens

Você está com a sensação de que sua vida está sem sentido? Está com sentimento de desesperança, sente desânimo, cansaço, insônia ou excesso de sono, está irritado, desmotivado e com muita angústia? Se a sua resposta é sim para boa parte dessas perguntas, cuidado. Esses são sintomas característicos de depressão, doença que foi considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o “mal do século XXI”.

Além da depressão, outros transtornos mentais também afetam boa parte da população, é o caso da ansiedade, por exemplo. Juntas, elas estão entre as maiores causas de afastamento do trabalho. Pensando nisso, o Conselho Federal de Administração (CFA), por meio do Clube de Vantagens dos Profissionais de Administração, acaba de fechar parceria com a clínica psicológica e consultoria em RH, Gerir Gente.

Para o psicólogo Clínico e neuropsicólogo, Baltasar Noronha Lucas Brange, temas como ansiedade, depressão, fobias, conflitos em relacionamentos e qualquer outro tipo de sofrimento sempre estiveram no dia a dia das pessoas. No entanto, tais temas tornaram-se emergentes e de vasta procura pelas pessoas. “O objetivo da parceria é oferecer serviços de psicoterapia e avaliação psicológica com crianças, adolescentes, adultos e idosos junto aos profissionais da administração e tecnólogos registrados, bem como seus familiares”, explicou.

Ele disse, ainda, que foi-se o tempo que ir a um psicólogo era motivo de vergonha. “Se permitir a ter acesso a um espaço que se promova a saúde mental sem julgamentos, com devido manejo clínico para cada situação e necessidade individual tornou-se uma necessidade, prioridade global”, afirmou o psicólogo, que também é consultor de Recursos Humanos da Gerir Gente.

Além disso, Baltasar alerta para a importância de cuidar da saúde mental em tempos de pandemia. “Um estudo do InCor mostrou que 80% dos pacientes infectados pela Covid-19 têm sequelas cognitivas que podem variar de perdas de memória, dificuldade de raciocínio e até alterações mentais. Nesse sentido, a parceria promove a saúde mental”, citou.

Por meio da parceria serão oferecidas uma série de benefícios e um atendimento diferenciado para acessar os serviços disponibilizados pela Gerir Gente. Um deles é o desconto de 40% para profissionais de administração registrados e em dia com CRA em atendimentos psicológicos.

Os interessados poderão fazer o agendamento por meio do telefone 0800 87 82 219. Os atendimentos poderão ser on-line ou, quem mora em Joinville, Balneário Camboriú e Florianópolis, em Santa Catarina, poderá optar pelo atendimento presencial. O corpo clínico da Gerir Gente é formado por 17 psicólogos e psicólogas com diversas especialidades e aptos para atender crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Para o diretor de Relações Internacionais e Eventos do CFA, Gilmar Camargo, essa parceria vem em boa hora. “Precisamos ter um olhar mais atento para a saúde mental e, por meio de mais esse parceiro, o CFA oportuniza para os profissionais de Administração do SIstema CFA/CRAs o acesso a atendimentos diferenciados e de qualidade que, certamente, farão a diferença na saúde mental do nosso público”, explica.

Para conhecer mais sobre essa e outras parcerias do Clube de Vantagens dos Profissionais de Administração, clique aqui.

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.