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Registro Principal de administrador

Por que se registrar no CRA?

É através do registro no CRA que o Bacharel em Administração, título concedido pela Faculdade após a colação de grau, se habilita legalmente a exercer a profissão de Administrador, conforme previsto na Lei Federal 4.769/65.

Onde registrar ?

Na sede do CRA-TO, na 602 Norte Avenida Joaquim Tetotônio Segurado Cj 01 Lt 06. Palmas-TO, CEP – 77006-700

 

COMO SE REGISTRAR

REGISTRO PRINCIPAL

O Bacharel deve ir ao CRA-TO em Palmas ou enviar a documentação via correio desde que estejam autenticadas  os seguintes documentos:

  • Ficha de Cadastro preenchida do CRA-TO (FORMULARIO — 1º registro BACHAREIS);
  • Diploma original com cópia frente e verso;(ou copia autenticada)
  • Se não tiver o diploma apresentar certificado ou declaração de conclusão de curso
  • Carteira de Identidade (original e cópia);
  • CPF – Cadastro de Pessoa Física (original e cópia) – salvo se houver a informação no RG;
  • Titulo Eleitoral (original e cópia) e Comprovante da ultima votação;
  • Certificado de Reservista (original e cópia);
  • 1 (uma) foto 3×4 atual, colorida, de frente, fundo branco, em traje formal e sem sorriso;
  • Comprovante de Endereço;
  • Pagamento da Taxa de inscrição – R$ 35,00;
  • Pagamento da Taxa de Carteira –  R$ 35,00;
  • Pagamento da Anuidade – R$ 401,00.

 

Obs: * Os recém-formados que se registrarem neste CRA-TO em até 60 (sessenta) dias após a colação de grau, terão a isenção da primeira anuidade (a do ano corrente). Caso a formatura ocorra nos meses de novembro e dezembro e o registro seja providenciado nestes meses, serão isentadas as anuidades proporcionais do ano em curso, bem como do pagamento da anuidade integral do ano subseqüente.

É obrigatório que o profissional tenha colado o grau e requerido o diploma para efetuar o Registro Profissional.

* O profissional que se registrar apartir do mês de fevereiro pagará a anuidade em sua forma proporcional.

* O profissional que requerer o seu Registro Profissional neste CRA-TO apresentando Diploma ou Certificado de outro Estado, só será concedido o seu registro após a confirmação dos dados com a Instituição de Ensino Superior.

* É obrigatória a apresentação da documentação completa, sem a qual não será possível dar início ao processo de análise da solicitação de Registro Profissional, inclusive o pagamento.

* Não nos responsabilizamos por extravio de correspondências encaminhadas via correios, antes de recebidas pelo CRA-TO.

* Não terá validade documentação encaminhada via fax ou e-mail.

* Não existe realização de prova ou exame para fins de registro profissional no sistema CFA/CRA’s.

* Não são cobrados valores retroativos por motivo de diplomação em meses ou anos anteriores ao Registro.

ATENÇÃO

O curso deve estar devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação. Em caso de dúvidas consulte o site do MEC

Formas de Pagamento:

  • Boleto Bancário: Pagável em qualquer banco ou nas casas lotéricas, até a data de vencimento.
  • Cartão de Crédito ou Débito
  • Transferencia bancaria somente para taxa de inscrição e carteira Banco do Brasil Ag: 4606-x C/C: 39291-x CRA

O pagamento na sede do CRA-TO só poderá ser efetuado através do Cartão VISA.

     

REGISTRO SECUNDÁRIO 

É o concedido por CRA de jurisdição diversa daquela onde o profissional possui seu registro principal, para que possa exercer suas atividades em outra(s) jurisdição(ões), sem alteração do domicílio profissional.

 

Transferência de Registro:

É concedida ao Profissional que passa a residir em outro Estado.

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