You are currently viewing Mais de 40 mil documentos do CRA-TO serão digitalizados

Mais de 40 mil documentos do CRA-TO serão digitalizados

Empresa Imprimemais soluções em impressão Ltda, foi à vencedora do processo licitatório e deve realizar ainda a digitalização de mais de 4 mil registros de pessoa jurídica e física

O Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) assinou no mês de fevereiro, com a empresa Imprimemais soluções em impressão Ltda, o contrato para o fornecimento de serviços de digitalização de documentos.
A empresa vencedora do processo licitatório, pela modalidade pregão deve começar as digitalizações no mês de março. Todo esse trabalho será executado com parte dos recursos do Programa de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais de Administração do Conselho Federal (PRODER).
Para o presidente do CRA, Francisco Costa, a proposta é que todos os processos da entidade sejam digitais. “Isso nos dará mais segurança irá liberar espaço físico, além de economizar nos gastos com o papel. Com isso, haverá uma diminuição da burocratização, agilizando os procedimentos, seja no atendimento ao público ou na troca de informações entre os setores do Conselho”, explica.

Já no mês de março será implantado juntamente com o Conselho Federal de Administração (CFA), o Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A plataforma tecnológica, além de oferecer mais agilidade, otimização do tempo e segurança à gestão documental, também possibilita economia de papel e suprimentos e padronização dos procedimentos.

Energia solar

No mês de março deve começar também a implantação de energia solar. A empresa vencedora da licitação foi a Nexsolar soluções em energia solar Ltda.

“A energia solar é uma das alternativas energéticas mais promissoras do novo milênio, além de ser importante na preservação do meio ambiente, pois tem muitas vantagens em relação a outras fontes de energia, além disso, com essa implantação iremos reduzir a conta de energia elétrica do conselho”, explicou o presidente Francisco Costa.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.