You are currently viewing Métodos ágeis de gestão: este é o tema do Workshop Direto ao Ponto

Métodos ágeis de gestão: este é o tema do Workshop Direto ao Ponto

O Conselho Regional de Administração do Mato Grosso (CRA-MT) recebeu, no último dia 7 de abril, o Workshop Direto ao Ponto. O evento é uma iniciativa do diretor de Comunicação e Marketing do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Diego da Costa, e visa levar um novo modelo de gestão aos regionais que desejam aprender mais sobre resultados e produtividade.

De acordo com ele, a Ciência da Administração está sempre em evolução. Essa evolução acompanha as constantes mudanças que ocorrem no mundo e na forma como as organizações são geridas. Daí, segundo ele, a necessidade de o profissional de Administração se adaptar aos novos tempos.

“Os resultados (positivos e negativos) sempre aparecem. Como você organiza as suas demandas que chegam todos os dias? Qual o método que você usa para controlar a quantidade infinita dessas demandas?”, questionou Diego.

O diretor disse, ainda, que na sua longa trajetória como Administrador percebeu que a mudança já chegou, mas que a qualquer momento outras transformações vão acontecer, pois o mundo está muito dinâmico. “Não fique preso aos modelos tradicionais de Gestão, abre o seu coração para mudar.”, sugeriu o conselheiro.

No Workshop, Diego falou sobre metodologias ágeis para gestão de projetos. Tais processos são estratégias que visam tornar o trabalho mais dinâmico, eficiente e produtivo. Um desses métodos é o Scrum, que foi adotado juntamente com o Kanban pela CCM/CFA desde quando o conselheiro assumiu a gestão.

“Me alegro em contribuir com o CFA e com os profissionais de Administração – utilizando o método de gestão já aplicado e com resultados comprovados na área de comunicação”, completou o diretor e também conselheiro federal pelo estado de Sergipe.

Os resultados alcançados pela CCM/CFA inspiraram outras câmaras setoriais da autarquia, que já começaram a implantar algumas metodologias ágeis. A ideia é levar esse conhecimento para os regionais. O CRA-MT foi o primeiro a receber o workshop. Na ocasião, mais de 20 profissionais, entre colaboradores e conselheiros do CRA foram capacitados.

Para levar o Workshop Direto ao Ponto para o seu regional, basta entrar em contato com o conselheiro federal do CFA, Diego da Costa. No Instagram do administrador (https://www.instagram.com/diegodacosta_dc/) você acompanha esta e outras iniciativas que ele realiza.

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.