You are currently viewing Palestra do CFA discute o papel do profissional desejado pelo mercado de trabalho

Palestra do CFA discute o papel do profissional desejado pelo mercado de trabalho

Quem acompanha o CFAPlay tem visto a diversidade de conteúdos apresentados pelo Conselho Federal de Administração (CFA). A última transmissão discutiu o papel do profissional desejado pelo mercado de trabalho e contou com a palestra do administrador e diretor de Comunicação e Marketing da autarquia, Diego da Costa.

Para ele, o mercado tem sofrido transformações, mas o dever é nosso de estar preparado para as mudanças profissionais. Ainda segundo o diretor, a produtividade é um ponto chave na busca pelo aprimoramento e diferencial na carreira.“A produtividade é um caminho que você precisa percorrer na sua vida. Ser produtivo não é ser o mais veloz ou entregar mais, está bem longe disso. É ter a consciência e poder ser melhor do que você mesmo”, afirmou Diego da Costa no início da palestra.

Sucesso. Você tem?

Um dos questionamentos do palestrante aos internautas tratou da possibilidade de se prever o sucesso, que em seguida – teve sua definição explicado por Diego. Segundo o administrador, “sucesso é uma atitude, vontade de realizar e a possibilidade de construir um caminho positivo para a vida e atividade. Diferentemente do fracasso, que é um estado de espírito momentâneo”, definiu.

Confira outro trecho da entrevista, desta vez sobre a possibilidade de não seguir “atalhos” durante a carreira. Acompanhe no vídeo!


Pergunte ao palestrante


A palestra também contou com a participação e interação dos internautas – que enviaram suas dúvidas, sugestões e comentários na plataforma do evento on-line. Por conta do tempo da transmissão, três perguntas ficaram de ser respondidas nesta matéria. São elas:

Antônio Carlos pergunta: “O que fazer quando o profissional se qualifica, trabalha duro e mesmo assim não recebe o retorno desejado pela organização? Persistir na organização ou buscar outros voos?”

Resposta: “Lembra que comentei sobre o seu propósito? Caso a organização que você trabalha esteja totalmente ligada ao seu propósito, sua missão, seus valores de vida, continue persistindo. Caso seja o contrário, caia fora!

 

Herson Freitas pergunta: “Hoje em dia temos 3 gerações (X, Y, Z) trabalhando ao mesmo tempo no mercado de trabalho. Que dica você dá pra lidar com essa variação tão grande de gerações e pensamentos no mesmo mercado?”

Resposta: “O primeiro ponto é ter paciência. O segundo é ter serenidade, já o terceiro e último é dialogar. Entender o outro e ter empatia também é muito importante. As gerações sempre existiram e continuarão a existir, então é importante cuidar de si – para cuidar de todas as outras e suas gerações”.

 

Aline Cardoso​ pergunta:  “Gostaria de saber se o Linkedin é realmente uma boa ferramenta de network?”

Resposta: “Todas as ferramentas, métodos e caminhos são bem interessantes no processo. O LinkedIn é muito importante para conteúdo profissional e conquistar novos contratos e novas possibilidades. Se você ainda não tem a sua conta, é importante fazê-la!”

CFAPlay

Não acompanhou a palestra? Não se preocupe! Acesse agora mesmo o CFAPlay (clique aqui) e confira na íntegra toda a discussão acerca do tema.

Paulo Melo

Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.