You are currently viewing Palestra do CFAPlay alerta sobre atitudes que fazem a diferença no mercado de trabalho

Palestra do CFAPlay alerta sobre atitudes que fazem a diferença no mercado de trabalho

Com o tema ‘Profissional, qual é a sua? A vaga no mercado de trabalho só depende de você!’, o evento on-line mostrou para os participantes que os desafios dos novos tempos devem servir de inspiração

Ministrada pela administradora e diretora de Formação Profissional do Conselho Federal de Administração, Cláudia Stadtlober, e com a apresentação do jornalista Paulo Melo, a palestra foi ao ar ontem, 31, ao vivo, no canal da autarquia no Youtube e contou com a participação de mais de 350 espectadores.

No início do bate-papo, a diretora destacou que é preciso sair da zona de conforto para conquistar espaço e reconhecimento profissional. “Temos que pensar enquanto profissionais, nos articular, correr atrás. E, principalmente, olhar para o contexto atual em que a gente vive”, afirmou Cláudia.

Ainda sobre a condição de saúde pública que o mundo enfrenta, a pandemia de Covid-19, a administradora foi categórica ao afirmar que os profissionais devem se reinventar dentro das possibilidades que estão disponíveis.

Segundo Stadtlober, esperar que as coisas melhorem para só depois buscar uma oportunidade não é a solução. “Viemos para o home office e muitas pessoas pensaram: ‘Vou buscar um emprego ou não vou?’, ‘Vou esperar a pandemia passar?’. Gente, hello! Quando ela vai passar? Como ela vai passar? Ela mudou os ambientes de trabalho, ela está mudando as organizações das nossas vidas de uma forma absurda. Qual é a sua? Então, não dá para ficar esperando. Não dá para pensar que vai chegar uma solução mágica”, alertou.

Para aqueles profissionais que estão no início da carreira, Cláudia falou da importância do estágio e de conquistar espaço dentro das organizações. Outro destaque foi para que os jovens profissionais se mantenham informados e atentos aos novos mecanismos disponíveis para se estabelecer networking. Como é o caso do LinkedIn, onde há a divulgação de vagas e a possibilidade de dialogar diretamente com os gestores e representantes das empresas.

No encerramento, a diretora de Formação Profissional respondeu aos comentários e perguntas dos participantes. Também foram disponibilizados certificados para quem acompanhou o evento até o final.

Se você perdeu a transmissão ou não pôde participar, você pode conferir a palestra na íntegra no CFAPlay, no Youtube. Clique aqui e assista! Não esqueça de comentar, deixar o seu like, se inscrever no canal e ativar o sininho para não perder nenhum minuto da nossa programação.

 

Por Daniel Bruce
Estagiário sob supervisão da CCM

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.