You are currently viewing Palestra do CFAPlay traz o tema ‘Startups: qual é o segredo do sucesso?’

Palestra do CFAPlay traz o tema ‘Startups: qual é o segredo do sucesso?’

Na última desta quarta-feira, 12, o administrador e empreendedor, Euler de Souza, proferiu palestra ao vivo para mais de 370 espectadores do canal do Conselho Federal de Administração no Youtube, o CFAPlay.

Durante o evento, Euler falou sobre a atuação como empreendedor em negócios de sua família, além de experiências como mentor, orientador e investidor em startups. Também respondeu perguntas dos internautas e interagiu com o público.

Segundo o palestrante, para que um negócio alcance sucesso é preciso inovação para resolver problemas, organização, estratégia e planejamento. “Quando você vê uma startup como a Netflix, que inovou no mercado e trouxe comodidade para que pudéssemos assistir a conteúdos on-line, certamente ela seguiu processos que estabeleceram sua legitimidade competitiva no mercado”, afirma.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), até outubro do ano passado, o Brasil já tinha mais de 13 mil empresas do tipo e movimentaram cerca de R$ 12 bilhões no mercado nacional.

Ainda segundo as estimativas da ABStartups, esse número poderá aumentar ainda mais, nos próximos dez anos, caso a legislação brasileira seja flexibilizada nos quesitos redução de burocracia, incentivos financeiros para abertura e capitalização, bem como diminuição de impostos.

Para acessar a palestra na íntegra e ficar por dentro de tudo que rolou no evento, basta acessar o CFAPlay, no Youtube. Não esqueça de se inscrever no canal e ativar o sino de notificações para não perder nenhum minuto da programação.

Por Daniel Bruce
Estagiário sob supervisão da CCM

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.