You are currently viewing Presidente do CFA se reúne com grupo de mulheres farmacêuticas

Presidente do CFA se reúne com grupo de mulheres farmacêuticas

Nesta quarta-feira, 11, o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz, recebeu as conselheiras dos Conselhos Federal e Regional de Farmácia (Sistema CFF/CRFs), Maely Retto, Hortência Salett Muller Tierling, Marttha de Aguiar Franco Ramos e Gizele Leal, que fazem parte do Grupo de Trabalho de Mulheres Farmacêuticas.

A reunião foi marcada para que houvesse deliberações sobre os projetos e ações que o CFA já executa tanto na área de comunicação e gestão quanto em empreendedorismo e que são dedicados à ampliar a participação feminina.

Segundo o líder da autarquia, o encontro fortaleceu ainda mais a relação institucional entre os conselhos que representam os profissionais de Administração e os farmacêuticos de todo o País.

“Para o CFA foi um privilégio, uma honra e uma alegria, receber o Conselho Federal de Farmácia e as representantes conselheiras federais do Sistema e poder compartilhar ideias e projetos e, em especial, nas áreas de comunicação, gestão e empreendedorismo”, afirmou Kreuz.

Por meio da Portaria n.º 47, de setembro de 2020, o CFA instituiu a Comissão Especial ADM Mulher, com a finalidade de planejar, organizar, formular e adotar providências relativas aos programas voltados para as mulheres profissionais de Administração.

O modelo é sucesso no Sistema CFA/CRAs e inspira outros conselhos profissionais a adotarem postura semelhante. “No tocante ao ADM Mulher, ele tem sido uma referência nacional e tem servido de benchmarking para outras profissões. Assim, espero que desse encontro tenhamos frutíferos desdobramentos e uma aproximação institucional ainda mais intensa e melhor do que já temos tido”, disse o presidente do CFA.

Segundo a conselheira do CFF, Marttha de Aguiar Franco Ramos, a reunião com o presidente da autarquia renderá bons frutos para as profissionais farmacêuticas. “Esse encontro aproximou ainda mais as instituições e, também, tornou possível conhecer um pouco mais sobre os projetos já desenvolvidos pelo CFA”, disse a farmacêutica.

A profissional ressaltou ainda que o Sistema CFF/CRFs criou o Grupo de Trabalho de Mulheres Farmacêuticas voltado para o empreendedorismo feminino. Além de priorizar a saúde da mulher, a participação feminina na política e o combate à violência contra a mulher.

Para a representante do CFF, as ações desenvolvidas pelo CFA são importantes para o protagonismo feminino dentro das profissões e fortalecem a participação das mulheres nas instituições.

“O CFA tem um trabalho de referência voltado para o empreendedorismo feminino. Nós estivemos nessa reunião para conhecer quais são as ações desenvolvidas para, também, implantar no CFF. Além disso, fomos muito bem recebidas pelo presidente Mauro Kreuz”, relatou Marttha.

A Comissão Especial ADM Mulher produz, a cada mês, um podcast e um webinar voltados para o público feminino, com discussões e bate-papos importantes sobre o universo profissional, acadêmico e político.

Por Daniel Bruce
Estagiário sob supervisão da CCM

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.