You are currently viewing Primeira noite do XXII Enato recebe palestra sobre transformação digital nas empresas

Primeira noite do XXII Enato recebe palestra sobre transformação digital nas empresas

Professor de marketing digital, Flávio Rosário defende que a modernização das profissões é imediata e necessária

Administradores e estudantes de todo o Estado se reuniram na noite da última quinta-feira, 18, para adquirir conhecimento na área de tecnologia. O evento, que tem como tema “A onda da transformação digital: a nova lógica das organizações”, recebeu em sua primeira noite o professor de marketing digital, Flávio Rosário, da Universidade Católica de Brasília.

Para o administrador e presidente do Conselho Regional de Administração, Eugênio Paccelli, o Tocantins é um estado que, por ser jovem, já nasceu em meio à tecnologia, que hoje é fundamental em todas as profissões. “As empresas vêm se automatizando ao longo das décadas e, por ser um Estado novo, já que temos apenas 30 anos de existência, ele nasce dentro desse contexto. A tecnologia já foi inserida no Estado desde a sua criação, sempre contemplando aquilo que há de melhor em termos tecnológicos na área de gestão, tanto pública quanto privada, incluindo até o terceiro setor. Temos que nos adaptar sempre, pois faz parte do mundo moderno”, afirmou.

Flávio Rosário, especialista em marketing digital, defende que a tecnologia, além de imprescindível nas organizações, deve ser usada em meio a uma boa gestão de tempo, pessoas e recursos. “O mundo globalizado encurtou muito o tempo gasto para comunicação e tomadas de decisões, e o administrador, principalmente, precisa saber gerenciar esses recursos, como o tempo, a logística, materiais, considerando que o prazo para as essas decisões estão cada vez mais curtos. Se você demora muito, perde qualidade e competitividade, se você toma uma decisão rápida, mas errada, se toma muitos recursos da empresa. Equacionar isso é a chave”, afirmou.

O professor afirma ainda que há muito campo para empreender no Tocantins. “Palmas é um celeiro de oportunidades, a cidade conecta uma parte do centro oeste, que é muito importante, está em franco desenvolvimento e tem muito espaço para empreender, para produtos novos. Se a pessoa tiver uma ideia interessante, um produto de qualidade, ela pode entregar para o Brasil inteiro, não deve se prender à localidade”, afirma Flávio sobre o mercado tocantinense.

Ainda nesta noite, aconteceu o lançamento do livro “Atingindo Metas: um Guia Prático para atingir metas usando a ferramenta Smart”, de autoria do doutor em administração, Antônio Jorge.