You are currently viewing Programa feminino da Rádio ADM está em seu quarto episódio

Programa feminino da Rádio ADM está em seu quarto episódio

Criado por mulheres atuantes na ciência da Administração, o podcast ADM Mulher é sucesso de audiência também nas plataformas de áudio digital. O conteúdo é mensal e une vozes para ampliar a participação feminina nos diálogos científicos e fortalecer a presença das mulheres no mercado de trabalho. Além disso, já conta com seu quarto episódio disponível para o público.

O programa ADM Mulher nasceu da necessidade de as profissionais de Administração do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/ CRAs) debaterem temas relacionados à ciência da Administração a partir do olhar feminino.

Aperte o play

Episódio 1 – Mulheres ADM na política

No primeiro podcast ADM Mulher, a administradora Joice Fabrício e a cientista política Lígia Freitas falam sobre a participação das mulheres, em especial as administradoras, no âmbito da política. Elas trouxeram dados atualizados e também falaram sobre o cenário das eleições municipais de 2020.

Episódio 2 – O que esperar do empreendedorismo em 2021?

A co-fundadora e CEO da Sonata Brasil, Soraia Schutel, bateu um papo com a nossa equipe e fez ponderações que podem te ajudar a se programar melhor para o ano que vem e a não perder as oportunidades que uma crise traz. Neste segundo episódio do podcast da ADM Mulher, a empresária reuniu informações e a experiência de quem trabalha com desenvolvimento de lideranças e empreendedorismo internacional há duas décadas.

Episódio 3 – Você não é obrigada a dar conta de tudo!

Nós selecionamos uma história muito interessante para você neste episódio do podcast ADM Mulher. A partir dessa história, você vai perceber que informação é tudo. Sentir “culpa louca” não é normal e precisa ser tratado. Quem explica é a psicóloga Kelly Gennari. Ouça esse bate-papo.

Episódio 4 – Mulheres lideram melhor nas crises, apontam estudos

Pesquisas comprovam que o uso de habilidades interpessoais das mulheres, como colaboração e trabalho em equipe, as colocam em vantagem quando o assunto é liderança. Apesar disso, esses mesmos estudos mostram que apenas 34% das lideranças seniores nas empresas brasileiras têm o comando nas mãos femininas. A consultora e especialista na formação de líderes, Luciane Botto, comenta os resultados.

Onde ouvir

Além da Rádio ADM, o podcast ADM Mulher também pode ser acessado nos perfis do CFA nas demais plataformas de streaming. Tanto no CFAPlay, no Youtube, quanto no Spotify, no Deezer e no Podomatic. Faça parte desse programa que ecoa a voz feminina na ciência da Administração e siga-nos nas redes sociais, no perfil (@cfaadm), para não perder nenhum segundo da programação.

Por Daniel Bruce
Estagiário sob supervisão da CCM

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.