You are currently viewing Quais são os principais desafios quando o assunto é empreendedorismo?

Quais são os principais desafios quando o assunto é empreendedorismo?

Com mais de 5 horas de transmissão e seis palestrantes de sucesso, o primeiro dia da programação chamou a atenção de quem acompanha as discussões pelo CFAPlay 

Quem acompanhou o primeiro dia da Semana Temática de Empreendedorismo se surpreendeu com tantas novidades que o evento on-line do CFA ofereceu aos internautas e  convidados. O cenário apresentou o dinamismo entre cores e peças geométricas, se destacando tanto no púlpito interativo (produtos, campanhas e projetos do Sistema CFA/CRAs) quanto no painel participativo, cujas reflexões e discussões foram debatidas em tempo real.

Com transmissão ao vivo, o evento rendeu aos telespectadores quase cinco horas e meia de streaming, dois mil certificados gerados de todas as palestras de terça-feira (28) e 3.600 reproduções no YouTube (dados obtidos até o fechamento desta matéria). A Semana Temática contou, ainda, com atenção dos apresentadores quanto à inclusão de todos os públicos que acompanhavam o CFAPlay, contextualizando com riqueza de informações e detalhes a programação completa para quem, que por algum motivo, não pudesse acompanhar as imagens, como os deficientes visuais. A programação do evento também contou com o apoio das intérpretes de libras.

Um show de programação!

Após a abertura oficial realizada pelo diretor de Comunicação e Marketing do CFA, Diego da Costa, a programação iniciou as discussões acerca do empreendedorismo, inovação e negócios. A primeira palestrante tratou do empreendedorismo feminimo e destacou a paridade de gênero no ambiente profissional.

“Diminuir a lacuna de gênero no empreendedorismo e alimentar o crescimento de empresas pertencentes a mulheres lançará novas ideias, serviços e produtos em nossos mercados, além redefinir o nosso futuro”, ressaltou a professora universitária na área de empreendedorismo Izabel Santos.

Outros pontos debatidos ao longo da programação pleitearam temas como o empreendedorismo social, os desafios de empreender em ambientes burocráticos sob as contribuições da ciência da Administração, e uma oficina prática de como utilizar e converter a fotografia em ferramenta de comunicação. Mas não parou por aí, a última palestra da Semana Temática apresentou o case de sucesso da Cacau Show, evidenciando a jornada empreendedora e de expansão da empresa, capitaneada pelo administrador Alexandre Tadeu da Costa.

Após 40 minutos de apresentação, o gerente de Expansão da Cacau Show, Arlan Roque, respondeu alguns questionamentos dos internautas, como a pergunta do Luiz Silva que indagava sobre “a existência de métricas de desempenho para franqueados”.

A interação não se limitou às perguntas, pelo contrário: comentários, elogios e agradecimentos foram postados quase a todo momento no chat da transmissão. Nosso staff, inclusive, separou alguns comentários que foram lidos ao final do evento, no quadro “tá na boca do povo”. Confira!


O primeiro dia de evento está disponível para exibição no CFAPlay, o seu canal da Administração. (Clique aqui e confira).

Paulo Melo
Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.