You are currently viewing Reunião Plenária do CFA: Debate Qualificado e lançamentos são destaques

Reunião Plenária do CFA: Debate Qualificado e lançamentos são destaques

Os 27 conselheiros federais do Conselho Federal de Administração (CFA) estão reunidos, em Brasília, para participar da reunião plenária. O encontro acontece hoje, 24, e segue até amanhã, 25 de março, e é liderada pelo presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz.

O administrador agradeceu a presença de todos e falou dos desafios que a gestão compartilhada enfrenta. “Esse flagelo não termina nunca”, mencionou. Contudo, Mauro ressaltou que, apesar do sofrimento, os resultados alcançados são positivos.

“Na Administração não tem espaço para tapetes, pois ela é uma ciência e, na ciência, não tem jeitinho, tem método. Ela não foi feita para agradar”, disse.

Adm. Patrícia Luiza Ireno

A pauta da reunião plenária trouxe assuntos de interesse dos profissionais de administração. Mas, antes disso, o plenário conferiu mais uma edição do “Debate Qualificado”. O tema abordado foi “Colocação e recolocação dos profissionais de Administração no mercado de trabalho” e apresentado pelos administradores Josedir Tadeu e Patrícia Luiza Ireno.

Ambos colaboraram para a construção do portal CFA Talentos, projeto que foi lançado durante a reunião. Segundo Patrícia, a Administração oferece um leque de possibilidades profissionais. Contudo, é preciso saber fazer um bom currículo e estar presente nas redes sociais profissionais como o LinkedIn. “O CFA Talentos é um aliado desse profissional que quer conquistar as melhores colocações no mercado de trabalho”, disse.

Adm. Josedir Tadeu

Josedir também enalteceu o CFA Talentos: “Ele é uma importante ferramenta para os profissionais de administração”. Em seguida, o administrador refletiu sobre a importância de ter um olhar atento sobre  a carreira. “As circunstâncias adversas nos movem para iniciativas que promovam melhores condições de apoio ao profissional de administração na busca da colocação ou recolocação profissional.”, analisou.

O Debate Qualificado foi transmitido pelo CFAPlay. Para conferir o evento na íntegra, clique aqui.

 

Lançamentos

Após o Debate Qualificado, o plenário do CFA prestigiou o lançamento do CFA Talentos, plataforma que vai ajudar o profissional de administração a buscar uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho. Houve, ainda, o lançamento do IGM-CFA 2022, ferramenta que faz um raio-X da gestão pública municipal.

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.