Você está aqui: Página Inicial / Imprensa / Notícias do CRA-TO / Banco da Amazônia acata pedido de representantes do CFA e CRA- AM

Banco da Amazônia acata pedido de representantes do CFA e CRA- AM

Durante o encontro os administradores e representantes do Sistema CFA/CRAs informaram que uma das atribuições legais do profissional de Administração é a “elaboração de pareceres.

Foi realizado no dia 13 de novembro, em Belém-PA, um encontro entre o coordenador da Comissão de Assuntos Parlamentares do Conselho Federal de Administração (CFA) Adm. Rogério Ramos, o presidente do Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM) Adm, Inácio Guedes, e o presidente do Banco da Amazônia S/A, Marivaldo Gonçalves de Melo. A pauta principal do encontro foi a validade e a eficácia do Certificado de Responsabilidade Técnica dos Profissionais da Administração.

Durante o encontro os administradores e representantes do Sistema CFA/CRAs informaram que uma das atribuições legais do profissional de Administração é a “elaboração de pareceres, relatórios, planos, projetos e laudos”. Os mesmos apresentaram um parecer em que cita que a “responsabilidade técnica do profissional de Administração registrado em Conselho Regional de Administração é de suma importância”.

Após a reunião, a diretoria do Banco da Amazônia, em comunicado oficial dirigido ao CFA, garantiu que os profissionais de Administração poderão atuar no desenvolvimento de projetos de viabilidade econômico-financeira dirigidos à obtenção de crédito de fomento no referido Banco.

registrado em: ,
Publicações