You are currently viewing Seja o profissional desejado pelo mercado de trabalho!

Seja o profissional desejado pelo mercado de trabalho!

Quais as competências necessárias para se inserir no mercado de trabalho e ser um profissional desejado pelas instituições? É possível sair do anonimato e se tornar referência na atividade que desenvolve? Quais são as principais características que você precisa saber de um profissional atual? A resposta para tantos questionamentos você vai encontrar na II Jornada Acadêmica de Administração, que vai acontecer nos dias 18 e 19 de maio.

A programação completa você pode conferir no site cfa.org.br/jornada. Serão 34 convidados durante os dois dias, entre palestrantes e painelistas. Além de ser um evento online e gratuito, a Jornada também contará com certificado de cada palestra e transmissão em libras.

Design Thinking como abordagem de enfrentamento aos problemas contemporâneos 

Você já ouviu falar em Design Thinking e como essa técnica pode ser utilizada em favor das adversidades? Não por acaso, o conceito veio para revolucionar as possibilidades de enfrentamento aos problemas e soluções criativas em relação às necessidades do mercado – sob a perspectiva coletiva, colaborativa e de empatia. Pensando nisso e nos benefícios que a temática tem por refletir na academia e na carreira profissional, nós convidamos a servidora pública federal,  fundadora e líder do LA-BORA! Gov, Luana Faria. A palestra vai acontecer no dia 19/05, às 15h05.

Como a administração pode ser uma aliada na gestão profissional da saúde do  país

Gestão qualificada, boas práticas e o papel essencial do profissional de administração na saúde – estão no centro das discussões da sociedade, e na Jornada Acadêmica não poderia ser diferente. Durante a programação trataremos desta temática como aliada fundamental no setor público e privado do país, cuja discussão será realizada em um painel com três administradores convidados: Teresinha Covas, doutora em administração e mestre em administração hospitalar;  Marcelo Iwersen – o coordenador da Comissão de Saúde da Câmara de Comércio França-Brasil; e Mabelle Roque, diretora de Gestão Regionalizada da Secretaria de Saúde do DF. O debate acontecerá no dia 19/05, às 16h05.

Benchmarking: transforme e agregue valor estratégico na empresa, estudante!

Gestão de processos, práticas de desempenho e planejamento administrativo, assim consiste o Serviço Social do Comércio, também conhecido popularmente como Sesc. Com atuação em todo âmbito nacional e voltado ao público, a instituição conta com um papel estratégico transparente que garante a aplicabilidade de uma boa administração. Para falar deste caso de sucesso e o desenvolvimento do benchmarking na instituição, nós convidamos a especialista em gestão de pessoas e coordenadora do SESC/DF, Auxiliadora Gonçalves, para também fazer parte da programação da Jornada. A palestra acontecerá às 17h05, do dia 19/05.

Inscreva-se no evento, participe e transforme sua carreira em um potencial de sucesso.

Sua jornada começa aqui! 

Paulo Melo
Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.