You are currently viewing Sistema de comunicação do CFA vira referência

Sistema de comunicação do CFA vira referência

O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz, esteve hoje, 16, no plenário do Conselho Federal de Farmácia (CFF). O motivo da visita foi a assinatura do termo de cooperação técnica que visa a colaboração técnica-científica entre ambos.

A ideia da parceria é compartilhar ferramentas de comunicação estratégica para aperfeiçoar e ampliar a divulgação das ações do CFA e do CFF. “Para nós, essa parceria é muito relevante. A gente vislumbrou confiança e reciprocidade nesse acordo, onde um pode ajudar o outro para juntos fazermos mais coisas. Esse é o princípio que nos norteia e, certamente, vamos colher bons resultados para ambas profissões”, disse Kreuz, fazendo votos para que, em 2022, a parceria prospere e renda bons frutos.

Em seguida, Mauro e o presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João, assinaram o acordo. Ele prevê um plano de trabalho que será desenvolvido ao longo do próximo ano. Um dos compromissos do CFA é compartilhar o Sistema Integrado de Comunicação do Sistema CFA/CRAs, o Sicom. A ferramenta, criada pelas áreas de comunicação e tecnologia do CFA, facilita a troca de informações entre o federal e os regionais.

Com apoio do CFA, o CFF também terá seu próprio Sicom. A plataforma simplificará o acesso a materiais de comunicação produzidos pela autarquia como campanhas institucionais, releases produzidos pela Assessoria de Imprensa, fotos, áudios, vídeos e outros produtos.

Além disso, o CFA se comprometeu a oferecer treinamento completo da ferramenta Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA). A proposta é que o CFF possa utilizar as informações do Índice no desenvolvimento de trabalhos científicos, estudos e análises em sua área de atuação.

Outro compromisso celebrado entre o CFA e o CFF é a realização de campanha institucional para conscientizar gestores públicos e privados sobre a importância de ter administradores e farmacêuticos nos quadros de servidores dos serviços de saúde para qualificar a gestão dos mesmos, melhorar a qualidade da assistência e ampliar o acesso da população à saúde e à qualidade de vida.

Ana Graciele Gonçalves
Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.