You are currently viewing Temas voltados ao empreendedorismo e inovação foram abordados pelo CFAPlay

Temas voltados ao empreendedorismo e inovação foram abordados pelo CFAPlay

Há dois dias o CFAPlay vem realizando a Semana Temática de Empreendedorismo, cujo objetivo é debater o segmento no país com ênfase na inovação, negócios, startups e administração. Quem participou desde a abertura do evento, na última terça-feira (28), garantiu, além de certificados de cada palestra, uma bagagem de conteúdo e conhecimento voltado ao tema e a interação com todos os palestrantes convidados.

Não por acaso, o evento vem mantendo o mesmo sucesso do primeiro dia. Ao todo, até agora, a Semana Temática já atingiu quase 7.500 reproduções no YouTube, 900 likes e 4.200 certificados gerados.

Semana Temática: 29 de setembro

De 15h às 21h (horário de Brasília), os internautas puderam conferir seis apresentações dos mais variados temas, entre cases de sucesso, oficinas e palestras. A primeira tratou do processo de modernização da La Bella Torta, que precisou passar do digital ao físico por conta da quantidade de clientes e demandas.

Em seguida, o evento tratou do modelo de gestão e a sobrevivência das startups nos próximos 10 anos. O bate-papo contou com a participação do cofundador do Picpay, empreendedor e investidor, Diogo Roberte.

“Essa é uma reflexão que eu tenho feito nos últimos anos e ajudando a conciliar uma tese de pensamento que é minha, mas também que pode ser de todos vocês. Meu objetivo é desmistificar a leitura romantizada do empreendedor de sucesso e trazer a realidade transparente e importante para o momento, levando em consideração os sonhos e as falsas expectativas que surgem ao longo do processo de construção de algo”, ressaltou.

A programação do evento contou, ainda, com debates relacionados à criatividade e inovação, a fusão entre os conceitos físico e digital – pouco conhecido, mas tendência no país – e uma oficina prática que auxiliou os participantes no Marketing Digital e a transformação do Instagram nas vendas da empresa.

A última palestra ficou a cargo da Admª. Josy Santos, especialista em negócios liderados por mulheres, inovação e diversidade, que tratou da “Diversidade e Inovação: como fortalecer os negócios para além das bolhas”.

“Promover a diversidade e inclusão nos ambientes, além de estratégico, é um compromisso social. Precisamos e devemos questionar as organizações de como elas estão olhando para o seu social e core business. Ou seja, devemos olhar para o macro sob a ótica do coração dos negócios e a inclusão do mercado”, concluiu Josy.

A transmissão da Semana Temática do dia 29/09 já está disponível no CFAPlay e pode ser conferida aqui!

Paulo Melo
Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.