You are currently viewing Valorização da Mulher Administradora: CRA Tocantins cria comissão especial ADM. MULHER

Valorização da Mulher Administradora: CRA Tocantins cria comissão especial ADM. MULHER

O objetivo é realizar ações em âmbito regional que contribuam com a profissão e a vida da mulher administradora

Considerando a importância do trabalho e o reconhecimento do papel da mulher na sociedade, e com a intenção de que profissionais da Administração possam estar à frente de ações focadas na valorização feminina de forma a influenciar positivamente nos diversos aspectos da vida da mulher, o Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) publicou nesta semana a portaria Nº 006/2021/CRA-TO que constitui a Comissão Especial ADM. MULHER do CRA-TO.

A comissão é formada por dez mulheres administradoras com diferentes perfis, e líderes dentro do espaço em que atuam. São elas a Admª. Grazielly de Oliveira, presidente da comissão, a Admª. Deybb R. Costa Maranhão, a Admª. Tudy Vieira, a Admª. Glaucia Regina Macau de Oliveira, a Admª. Glaura Jacinta Franco Do Vale, a Admª. Jucilene B. Bezerra Vasconcelos, a Admª. Laricy Aires Capistranos, a Admª. Sônia Mara Silva Borges, a Admª. Wirta de Oliveira Negre e a Admª. Martha Helena Rodrigues de Souza, que também é vice-presidente do Conselho.

A presidente da Comissão, Admª. Grazielly de Oliveira, destaca que “o trabalho visa o crescimento e o desenvolvimento das mulheres administradores, no qual possam sentir acolhidas por outras mulheres administradoras com a troca de experiências e conhecimentos”.

A Admª. Martha Helena Rodrigues de Souza é a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente no CRA-TO e descreve a importância dessas duas conquistas. “Ser a primeira mulher a ocupar esse cargo é uma honra, representar a nossa profissão é muita responsabilidade, atualmente temos 47% de administradores registrados no conselho do sexo feminino. Hoje, ocupamos cargos estratégicos em várias empresas e setores da economia. No dia a dia aliamos intuição, sensibilidade ao conhecimento e a firmeza na condução dos negócios, essa combinação também estimula o espírito empreendedor de muitas mulheres, isso significa que estamos participando ativamente na liderança e condução dos negócios das empresas”, afirma.

“É com alegria que apresentamos a Comissão das Mulheres Administradoras do Conselho, que será um espaço exclusivo para que elas possam pensar e construir projetos e ações com foco no fortalecimento da Mulher Administradora do Tocantins. Esperamos que as mulheres possam se fortalecer e se posicionar dentro do Conselho e, nesta gestão, estaremos à disposição para contribuir neste processo”, destaca o presidente do CRA-TO, Adm. Prof. Iranilson Mota.

“Competência não tem sexo, na realidade creio que este é o momento de fazermos o nosso melhor com administradoras. O empreendedorismo feminino no Brasil é o sexto mais atuante no mundo, sabemos que o sucesso é obtido por meio de muito esforço, trabalho árduo, determinação, humildade, conhecimento do negócio, ousadia, crença no ser humano, e crer em um Deus que nos dá sabedoria para que possamos executar junto a função do CRA que é de consultar, orientar e fiscalizar o exercício da profissão do administrador”, conclui a vice-presidente, Admª. Martha Helena Rodrigues de Souza.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.