Vice-presidente do CRA lança livro sobre perfil empreendedor

Vice-presidente do CRA lança livro sobre perfil empreendedor

O vice- presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-TO), Prof. Iranilson Mota lançou nesta sexta-feira,10, ás 10h da manhã,  na sede do CRA o livro: Estudo do perfil empreendedor dos administradores do Estado do Tocantins – Uma análise das características comportamentais e empreendedoras. A obra será apresentada também por meio de palestras nas Instituições de Ensino Superior do Estado do Tocantins conforme cronograma a ser definido pela entidade.

 

O livro é um dos projetos do CRA-TO realizado com recurso do  Programa de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais de Administração (PRODER) sendo fruto de estudos e pesquisa para obtenção do grau de Mestre em Administração pela Universidad Autónoma de Asunción – UAA e teve como objetivo identificar a atitude empreendedora dos Administradores através do Instrumento da Medida de Atitude Empreendedora – IMAE analisando as dimensões: realização, planejamento, poder e inovação.

 

“Todo esse trabalho é a concretização de um sonho como professor e administrador. Para realizar a pesquisa utilizamos uma amostra de 249 Administradores numa população de 3.200 registrados no CRA/TO. Como resultado observamos que os Administradores do Estado do Tocantins possuem fortes tendências para atitudes comportamentais de Poder e Inovação”, ressaltou o vice-presidente do CRA, Prof. Iranilson Mota.

 

O presidente do Conselho de Administração, Francisco Costa destacou que é um orgulho para a entidade ter um livro publicado por um mestre do CRA. “Isso mostra como os nossos profissionais estão capacitados para as exigências do mercado, além disso, o livro servirá para a comunidade acadêmica como forma de apoio e base bibliográfica, pois continuamente promovemos estudos e pesquisas relacionados ao tema Empreendedorismo”, enfatizou.

 

Sobre

 

É Doutorando em Administração, Mestre em Gestão Empresarial, Pós-Graduado em Empreendedorismo e MBA Executivo em Liderança e Gestão Empresarial. Atuou como gestor no Banco Bradesco, na Cia. de Saneamento do Tocantins (Saneatins) e no Serviço Social da Indústria (Sesi).

Atualmente, Mota é Professor e Coordenador do Curso de Administração da Faculdade Serra do Carmo (FASEC) e Educador Empresarial, Consultor de Empresas e Empresário, representante do Treinamento Oficial de O Monge e o Executivo e é o atual Vice-Presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA).

 

Confira o livro abaixo:

Livro Finalizado web

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu