You are currently viewing Área da administração têm amplas possibilidades de atuação
Imagem: Internet

Área da administração têm amplas possibilidades de atuação

 

Especializações garantem melhor posicionamento de mercado para os profissionais

 

A administração é uma área ampla onde o profissional tem conhecimento dos vários departamentos de uma empresa, sempre com foco em desenvolvê-la para um funcionamento organizado e eficaz. Além do ramo corporativo o profissional pode seguir carreira como empreendedor, consultor de empresas, secretário executivo, professor universitário, entre outras modalidades.

 

O curso de administração dá ao profissional conhecimentos variados, e para se especializar em determinadas áreas é necessário que os estudos sejam constantes. O conselheiro do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO), Antônio Jorge Milhomens de Abreu, tem em seu currículo doutorado e mestrado na área, MBAs, livros publicados e especializações. Essa continuidade nos estudos oportunizou vários trabalhos na área como a sua nomeação em Perito Administrador Judicial no Tribunal de Justiça do Tocantins, realizada neste semestre.

 

 

 

“A variação das possibilidades que o Administrador tem é real. Independente do setor que o profissional deseja focar, é necessário estar preparado e os estudos são basilares nesse processo. Sempre procurei me manter atualizado através das várias formas de estudo, e com certeza esse é o maior segredo para conquistar o mercado”, explica o conselheiro do CRA-TO.

 

 

 

 

Muitas áreas de atuação da administração se destacam como: recursos humanos, administração financeira, logística, planejamento e gestão estratégica, comércio exterior, auditoria, gestão ambiental, administração de produção e operações, gestão condominial e perito judicial. Com essa variedade de possibilidades de atuações, o profissional precisa estar cada vez mais capacitado para assumir um cargo e ser referência no assunto.

 

Para auxiliar os profissionais da área, o CRA-TO tem várias parcerias com faculdades e institutos de ensino com descontos especiais para os registrados adimplentes. Um exemplo é o CRA-SP Educa uma plataforma totalmente online e gratuita com cursos em variadas áreas, conteúdos em sintonia com as mais atualizadas práticas do mercado de trabalho e de várias e importantes Instituições de Ensino do país.

⠀⠀⠀

Todos os cursos são realizados em ambiente digital, no formato EaD, são mais de 1.000 oportunidades de buscar conhecimento. O profissional adimplente que tiver interesse pode se cadastrar no www.craspeduca.crasp.gov.br e aproveitar esse grande benefício.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.