You are currently viewing CRA-TO participa do Encontro Nacional de Fiscais do Sistema CFA/CRAs 2021

CRA-TO participa do Encontro Nacional de Fiscais do Sistema CFA/CRAs 2021

O Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) participou nesta semana do Encontro Nacional de Fiscais do Sistema CFA/CRAs (Enaf). O evento, realizado de forma híbrida, reuniu cerca de 200 pessoas, entre conselheiros, fiscais e presidentes dos Conselhos Regionais de Administração (CRAs). Representando o Tocantins estiveram presentes o conselheiro federal Adm. Francisco Costa, o diretor Adm. David Panisset e o Fiscal Adm. Maurício Gonzaga Peres.

 

As palestras buscaram fazer um diagnóstico da situação da área em todo o Brasil e apontar os melhores caminhos e soluções. O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz, apresentou o tema “Análise de Performance e Cenários”. Ele fez uma explanação sobre a realidade do Sistema CFA/CRAs por meio de números atuais. “Temos que sair daqui com uma agenda operacional bem desenhada, formatada, para voltarmos às nossas casas e fazer acontecer”, disse.

 

Ao comentar a relação entre o trabalho desempenhado na Fiscalização, o líder da autarquia lembrou que os administradores são os mais indicados para trabalhar com gestão. “Eu não sou político, eu sou um gestor. Sou vocacionado em resultados. Gestão em primeiro lugar na casa da Administração”

 

O Fiscal do CRA-TO, Adm. Maurício Gonzaga Peres, destacou que as ações do Enaf foram muito positivas para os participantes, e que o resultado do encontro será ainda melhor com a participação e ação dos presidentes, diretoria e colaboradores de cada Regional.

 

“Eu participo dos encontros desde 2010, e desta vez o encontro foi mais objetivo. A metodologia de trabalho foi alterada, foi abordado os gargalhos na trilogia de fiscalizar, registrar e cobrar, e foi mostrada as práticas realizadas por todos os conselhos e ao final montou-se comissões de trabalho para cada área. As comissões vão estipular metas para cada Conselho, sobre cada área do serviço, e vão repassar as práticas de sucesso, os convênios nacionais e vão municiar os conselhos com essas informações. Será um trabalho de monitorar e ajudar os que precisarem. Eu analiso que esse encontro foi muito produtivo, e mostra a situação do Sistema todo”, finalizo o fiscal do CRA-TO.

 

O diretor Adm. David Panisset reforçou o compromisso do Sistema com os regionais ao realizar o evento. Essa discussão melhora o atendimento das Regionais e auxilia na busca de soluções de problemas em comum. Com orientação e planejamento, os Conselhos conseguirão realizar um trabalho cada vez mais coeso e eficiente.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.