You are currently viewing CRA-TO participa do lançamento de espaço de inovação gratuito para empresas da UniCatólica

CRA-TO participa do lançamento de espaço de inovação gratuito para empresas da UniCatólica

Nesta sexta-feira, 08 de abril, o Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) participou do lançamento do Connect Village do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica). A iniciativa consiste em uma espécie de vitrine, um hub de inovação, que comportará empresas já consolidadas no mercado, de forma gratuita, dentro da Instituição para auxiliá-las no seu desenvolvimento e no conceito empreendedor, o que poderá gerar também experiências com a comunidade acadêmica.

 

A presidente do CRA-TO, Admª Martha Helena R. De Souza, destaca que o projeto é uma grande oportunidade para os empreendedores regionais que estão sempre em busca de inovação, e lugares que priorizam o debate para o crescimento da sociedade. “Unir a academia a estes empreendedores, com certeza, trará bons frutos para nossa região”, enfatiza.

 

O reitor da Instituição, Gillianno Mazzetto, explica que a ação tem foco no desenvolvimento, na inovação e na responsabilidade social da Instituição. O reitor também reforça que o “objetivo com essa iniciativa é que haja espaço de fomento no qual as boas ideias e as pessoas interessadas em empreender com o cunho social e ajudar a comunidade possam se encontrar e interagir com estudantes e docentes, de tal forma que os conhecimentos aqui produzidos e a gama de oportunidades e de velocidade da iniciativa privada se conjuguem numa grande sinfonia em prol da transformação da nossa cidade e da nossa região”, pondera.

 

O Connect Village ocupará as salas do bloco III do UniCatólica e ficará à disposição para que toda a comunidade possa fazer visitações e conferir os produtos das empresas. A primeira implantação será da empresa EdTech Hybre, uma startup brasileira de tecnologia focada no setor da educação que lançará a Sala Conecta, uma sala do futuro para envolver os estudantes com novas tecnologias.

 

 

Com informações Ascom UniCatólica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.