You are currently viewing Outubro Rosa: movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama

Outubro Rosa: movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama

O movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama conhecido como Outubro Rosa, foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

O INCA — que participa do movimento desde 2010 — promove eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre fatores protetores e detecção precoce do câncer de mama. Segundo o Instituto, cerca de 66.280 novos casos de câncer de mama foram diagnosticados no Brasil em 2020. O número indica que a cada 100 mil mulheres, cerca de 56 desenvolvem a condição.

O Conselho Regional de Administração do Tocantins apoia essa causa e entende que a prevenção e o acesso a informação são o melhor caminho. 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.