You are currently viewing Segunda noite do FIA traz inovações tecnológicas para os administradores

Segunda noite do FIA traz inovações tecnológicas para os administradores

Com a palestra “Novas tecnologias como ferramenta de trabalho”, a segunda noite do Fórum Internacional de Administração (FIA) começou trazendo as novidades tecnológicas para o ambiente profissional. Moderada pelo diretor geral da Campus Party Brasil e Diretor Asset Development da MCI Brazil, Tonico Novaes, o encontro com os administradores e estudantes da área levantou debates sobre o avanço tecnológico, além de apresentar a Campus Party, uma das maiores experiências tecnológicas do mundo.

De acordo com Tonico Novaes, “os computadores estão substituindo o nosso intelecto. Várias tecnologias de inteligência artificial estão desempenhando funções que os homens executavam. A geração de hoje já cresce digitalizada. Quem não acompanhar o ritmo tecnológico vai ser engolido pelo mercado. Qual é o nosso futuro diante deste avanço? Como usar a tecnologia a nosso favor?”, questionou o diretor geral.

A auxiliar administrativo e estudante de Administração, Ariane Moraes, destacou a relevância do tema para sua área de atuação. “Essa palestra especificamente mostra que, hoje, nenhuma empresa sobrevive sem incentivar a tecnologia para melhorar o desempenho do trabalho. Profissionalmente falando, a gente precisa acompanhar os avanços de perto e usar as ferramentas, como aplicativos, para facilitar a nossa rotina profissional”, afirmou a estudante.

Tecnologia em Portugal
E o tema tecnologia continuou na segunda noite do FIA com o dr. Miguel Trigo, administrador da Fundação Fernando Pessoa, na cidade do Porto, em Portugal. Em sua fala, o administrador trouxe as visões da área administrativa da cidade portuguesa e apontou como o Brasil pode implantar métodos de sucesso. “Por que inovar?”, perguntou Miguel Trigo.

“Nesse mundo globalizado, a velocidade das mudanças interfere diretamente na preferência dos consumidores, pois eles têm mais poder de escolha e são mais exigentes. E como o conhecimento está disponível para todos é preciso buscá-lo. Em Portugal, uma simples butique já está completamente digitalizada”, ressaltou o administrador português.
No intervalo das palestras, o Conselho Federal de Administração (CFA), por meio de seu presidente Mauro Kreuz, homenageou os conselheiros regionais.

FIA
O Fórum segue até esta quinta-feira, 3, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, e em sua programação estão previstas apresentações musicais com artistas regionais, além da palestra “Empreendendo sonhos”, com a dra. Sandra Santana Costa, do laboratório Sabin, às 19h.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.