You are currently viewing Aeronáutica seleciona 217 voluntários em Administração para Quadro de temporários

Aeronáutica seleciona 217 voluntários em Administração para Quadro de temporários

A Força Aérea Brasileira (FAB) oferece mais de 500 vagas para profissionais de níveis médio e técnico. A convocação é para incorporação no Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe (QSCon 1-2023). O tempo de serviço será de 12 meses, podendo ser prorrogado por até 96 meses (8 anos) ou até a idade limite de 45 anos. A remuneração corresponde à graduação de 3º sargento: em torno de R$ 5 mil.

As inscrições estão abertas no site convocaçãotemporarios.fab.mil.br até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 24 de novembro de 2022. Primeiro, é preciso preencher um cadastro para, depois, solicitar a inscrição.

Somente para a área de administração são 217 vagas, distribuídas entre as Organizações Militares nas localidades de Alcântara (2), Belém (11), Anápolis (2), Brasília (26), Canoas (8), Curitiba (1), Florianópolis (2), Santa Maria (6), Boa Vista (3), Manaus (20), Porto Velho (3), Fortaleza (2), Parnamirim (4), Recife (1), Salvador (4), Barbacena (3), Belo Horizonte (1), Juiz de Fora (2), Lagoa Santa (8), Rio de Janeiro (32), Campo Grande (5), Guaratinguetá (4), Guarujá (3), Pirassununga (7), São José dos Campos (2), São Paulo (55).

A seleção é realizada em oito etapas: entrega de documentos; validação documental; avaliação curricular; concentração inicial; inspeção de saúde e avaliação psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico; concentração final; e habilitação à incorporação.

Para concorrer, o candidato deve ter, além do Ensino Médio, diploma de curso técnico em Administração ou Contabilidade. Há limite de idade: até 40 anos na data da incorporação.

O edital poderá ser alterado a qualquer tempo, pelo Diretor de Administração do Pessoal da Aeronáutica, conforme as necessidades das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica.

Patrícia Portales
Assessoria de Comunicação do CFA.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.