You are currently viewing Brasília recebe 1º Fórum Conjunto de Presidentes de 2024

Brasília recebe 1º Fórum Conjunto de Presidentes de 2024

Os presidentes dos Conselhos Regionais de Administração (CRAs) se reuniram em Brasília, nos dias 1 e 2 de fevereiro, junto com os conselheiros federais no primeiro Fórum conjunto de Presidentes do Sistema CFA/CRAs de 2024. O encontro foi liderado pelo presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Leonardo Macedo, e o vice-presidente, Adm. Gilmar Camargo. 

Na abertura do Fórum, Leonardo destacou amplamente a fiscalização como ponto forte da sua gestão.  Apresentou resultados contundentes por meio de um relatório onde constam dados de registro e fiscalização em crescimento bem como o foco da gestão

“Nós somos uma comunidade grande de administradores, temos chegar em cada um deles, sobretudo nossos estudantes. Por isso incluímos uma comissão com esse foco”. 

O Anfitrião Carlos Alberto Ferreira Jr, presidente do CRA-DF, deu as boas vindas aos presentes.

 “Estamos com uma expectativa muito boa para 2024, e assim desejo a todos sucesso, um trabalho bastante exitoso e que tenhamos bastantes vitórias ao longo do ano”

O vice-presidente do CFA também destacou que o objetivo para 2024 é manter o crescimento do ano passado e conseguir novas conquistas. Ele também ressaltou a importância do Proder, que o programa estará aberto para receber projetos em breve e que continuará a dinâmica das comissões e grupos de trabalho para esse ano.

“Continuam a todo vapor com ainda mais profissionais pensando a profissão. Vamos trabalhar para um excelente ano de 2024, lutar pela inserção da profissão no mercado de trabalho e na sociedade”

No momento Hércules Falcão, espaço que o Fórum abre para a divulgação de boas práticas do Sistema CFA/CRAs, 2 Regionais apresentaram cases de crescimento de receita com ações de fiscalização e resultados na área de registro e convênios.

Seguindo nesta temática de fiscalização e registro vários CRAs apresentaram pautas como registro profissional, comissões de assuntos acadêmicos, Foco na área de gestão,  vários assuntos envolvendo resoluções normativas, temas junto ao TCU , certidões, índices de eficiência dos CRas, registro de remidos e questões financeiras como centro de custos e custeios.

Destaque também para pauta foi o foco na regionalidade da atuação dos CRAs junto com os ERPAs. O próximo Fórum de Presidentes vai ocorrer em Maceió, capital de Alagoas.  

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.