You are currently viewing Centenário do patrono da Administração é celebrado com lançamento de selo e carimbo

Centenário do patrono da Administração é celebrado com lançamento de selo e carimbo

O Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs) celebrou, no dia 22 de outubro, o centenário do Belmiro Siqueira. O patrono da Administração teve seu nome imortalizado na história depois de doar sua vida pela ciência da Administração, tornando-se um dos principais responsáveis pela regulamentação da profissão no país por meio da promulgação da Lei nº 4769, em 1965.

Diante da importância do seu legado, o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) lançou, no dia 29 de outubro, um selo e um carimbo alusivo aos 100 anos do Belmiro Siqueira. O evento aconteceu no Centro Cultural dos Correios, na capital fluminense, e contou com a participação do presidente do CFA, Mauro Kreuz, e do conselheiro federal pelo Rio de Janeiro, Jorge Humberto Moreira Sampaio.

Mauro lamentou não ter convivido com Belmiro.

“Certamente, eu poderia ter sido melhor se tivesse tido essa oportunidade. A sua história, seja como acadêmico ou como profissional, merece sempre a nossa homenagem. Não por acaso, o plenário do CFA, onde decidimos os assuntos da Administração, leva o seu nome”, disse, agradecendo aos Correios por possibilitar eternizar o nome do patrono da Administração em um selo e carimbo comemorativos.

Para o presidente do CRA-RJ, Leocir Dal Pai, “é certo que Belmiro Siqueira é referência na profissão. Ele combateu o bom combate e sua conduta ética e moral é exemplo para todos nós”, afirmou o administrador. Ele também lembrou que é filatelista e, ter um selo do centenário do patrono da Administração, é motivo de orgulho uma vez que ele fará memória a profissão.

O administrador Wagner Siqueira, que é filho do Belmiro Siqueira, esteve presente na cerimônia e fez memória às falas do pai. “Ele gostava de dizer que a vida é uma esperança que caminha. Em nome de toda a minha família, agradeço a homenagem”, falou.

O selo personalizado comemorativo ao centenário traz em destaque uma imagem estilizada em tons sóbrios do administrador Belmiro Siqueira. Acompanhando esta fotografia, ao lado direito, a marcação do nome do patrono, o registro dos cem anos e o período comemorativo 1921-2021.

O carimbo comemorativo é construído, ao centro, com as mesmas referências que compõem o selo personalizado: fotografia, registro do centenário, período comemorativo e logo do conselho.  O elemento que completa este trabalho é a data de nascimento do patrono.

A arte comemorativa, base do carimbo, é circundada pelo texto centenário de Belmiro Siqueira e das informações: data, local de lançamento e a palavra Correios. As peças formam uma composição única, despertando a atenção de apreciadores e colecionadores filatélicos.

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.