You are currently viewing CFA aborda a responsabilidade do gestor nos aspectos de riscos e segurança

CFA aborda a responsabilidade do gestor nos aspectos de riscos e segurança

Na tarde desta segunda-feira, 3, o especialista em Gestão de Riscos Estratégicos, Crises e Segurança, Gustavo Caleffi, proferiu palestra, ao vivo, para aproximadamente mil espectadores do CFAPlay com o tema “A responsabilidade do administrador gestor nos aspectos de riscos e segurança”.

O evento foi mediado pelo jornalista do CFA, Paulo Melo, e contou com a participação dos internautas, que enviaram comentários e questionamentos para o palestrante.

Durante a carreira, Gustavo Caleffi marcou presença em inúmeras empresas multinacionais e nacionais. Também atuou em eventos como o Ultimate Fighting Championship (UFC), o festival de música Lollapalooza, além de shows de grandes artistas internacionais como Paul McCartney, e o grupo The Rolling Stones.

Para o palestrante, quando se fala em gestão de crises reputacionais, significa que a gestão de risco não foi adequada. “A única certeza é que empresas longevas, empresas de sucesso, enfrentarão crises. Crise é uma questão de tempo, faz parte da trajetória empresarial”, alerta.

Ao longo do evento, Gustavo Caleffi apresentou cases para exemplificar a aplicação de uma boa gestão de risco nas empresas. Neles ficou evidente para o público a amplitude do cenário em que as estratégias precisam ser aplicadas para garantir a continuidade e o sucesso do negócio.

Se você gostou do assunto e ficou curioso, acesse agora mesmo o CFAPlay, no youtube e assista o evento na íntegra. O canal conta com programação mensal de transmissões ao vivo. E, para não perder nenhum evento, inscreva-se e não esqueça de ativar o sininho de notificações.

Por Daniel Bruce
Estagiário sob supervisão da CCM

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.