You are currently viewing CFA discute papel da Gestão de Pessoas nas organizações do país

CFA discute papel da Gestão de Pessoas nas organizações do país

Uma hora de muito conhecimento, dúvidas respondidas e participação ativa dos internautas, assim foi mais uma palestra realizada pela Câmara de Comunicação e Marketing do Conselho Federal de Administração (CFA). O assunto desta vez tratou sobre o setor de Recursos Humanos – estratégico para o posicionamento no mercado de trabalho, e contou com a participação do administrador e mestre em Desenvolvimento Empresarial, Marcelino Tadeu de Assis.

O palestrante abordou, também, sobre a estrutura, as oportunidade e os desafios do setor, já que segundo ele – “antes de entender sobre negócios é preciso compreender sobre pessoas”, e que elas devem, de fato, “ser a prioridade neste segmento”. Acompanhe no vídeo!  



Saiba mais


Na palestra, o administrador também tratou das atividades pouco conhecidas e que são desenvolvidas pelos profissionais de Gestão de Pessoas, como a designação internacional, os programas de desligamento incentivado, os acordos de não-competição, os bônus de admissão, os bônus de retenção e os planos privados, por exemplo.

Outro ponto discutido na transmissão abordou a ampliação da capacidade e competitividade do setor. “Muitas são as responsabilidades e os desafios, tanto para prover talentos para a própria área de Recursos Humanos, quanto para povoar a organização ou ajudar na formação de sucessores de curto, médio e longo prazo. Outro grande compromisso do profissional de RH, diz respeito a ajudar uma organização a fortalecer sua cultura empreendedora, compliance, ações de reconhecimento e sustentabilidade”, ressaltou Marcelino.

Aqui você participa!

Alguns questionamentos dos internautas como as práticas valorizadas do setor, a cultura de responsabilidade do profissional e os instrumentos do RH, por exemplo, foram respondidos, ao vivo, pelo palestrante do evento virtual. Por conta do tempo, outras três perguntas não puderam ser esclarecidas pelo administrador e a gente responde agora. Confira no vídeo!

Perdeu a transmissão? Não se preocupe. Você pode acessar agora mesmo e assistir a palestra na íntegra (Clique aqui).  Não esqueça de, também, se inscrever em nosso canal e ativar o sininho para receber – a qualquer momento – conteúdos da Administração.

Assessoria de Comunicação CFA
Paulo Melo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.