You are currently viewing CFA lança novo projeto sobre gestão esportiva

CFA lança novo projeto sobre gestão esportiva

O Conselho Federal de Administração lançou o projeto Gestão Esportiva. A iniciativa teve o pontapé inicial com a live Mesa Redonda, que foi realizada na quinta-feira (23/06).

Logo no primeiro encontro, foi reunida uma verdadeira seleção de profissionais de administração e gestores que atuam com a gestão esportiva e possuem um extenso currículo. O bate-papo durou mais de uma hora e meia e foi um verdadeiro sucesso.

Estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Administradores do Estado Rio Grande do Sul e vice-presidente de marketing do Internacional (RS), Jorge Avancini; o delegado técnico da CBF e da CBV, ex-gerente de futebol do Corinthians (SP), Wilson Santoro, e o vice-coordenador do Grupo de Excelência em Gestão do Esporte do CRA-SP, Claudinei Santos.

Wilson Santoro destaca que a profissionalização já vem ocorrendo desde os setores iniciais do clube até a alta cúpula.

“É importante a profissionalização. Quanto mais isento, quanto mais profissional você for, você pode até sofrer com a desconfiança, mas em todos os times que estão hoje em cima, tendo bons resultados, existe um gerente, um diretor remunerado. Coisa que antigamente era feita por diretores estatutários, que usavam da emoção ao invés da razão”.

Para Claudinei Santos, o público pode confiar que o período do amadorismo no esporte brasileiro está chegando ao fim com a chegada de profissionais capacitados.

“Vamos acabar com o amadorismo, vamos enxergar nosso cliente do esporte como alguém importante que pode gerar receita. Os clubes têm que começar a se enxergar como empresas de entretenimento. Não é só de resultado que se vive o futebol, o basquete, o vôlei ou tênis. É fundamental que se mude a mentalidade”.

Já Jorge Avancini lembra que o esporte ainda é resultado, mas é preciso que o gestor profissional tenha tempo para obter grandes resultados fora e dentro de campo.

“Ao longo do tempo, os clubes foram trabalhados na busca de resultado, e resultado é faixa no peito e taça no armário, para ele não ser taxado de dirigente incopetente. Embora, na vida pessoal dele, seja um executivo ou um grande empresário de sucesso”.

Gestão Esportiva

O tema Gestão Esportiva ganha ainda mais destaque já que 2022 é ano de Copa do Mundo. A oportunidade é perfeita para mostrar aos profissionais de Administração que o setor é amplo e pode se tornar uma grande oportunidade de atuação com grandes resultados.

O mundo do esporte oferece muitas oportunidades de negócios. A expectativa é que o projeto mostre para os profissionais de Administração uma área de especialização, que pode ser um grande campo de atuação. O mercado move bilhões e isso tem um impacto muito grande na vida não só dos grandes empresários, mas também de quem está começando e busca entrar nesse setor começando de baixo. Essa também será uma oportunidade para que o público alvo possa fazer um trabalho de networking.

Programa

O projeto Gestão Esportiva também vai contar com um programa que será lançado às quintas-feiras. O ADM Esportes vai trazer sempre um convidado que vai falar sobre áreas de atuação do profissional de Administração no meio esportivo e assuntos de relevância sobre o tema.

Tudo será disponibilizado no canal do CFAPlay. (clique aqui)

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.