You are currently viewing CFA realiza acordo com MPT para capacitar fiscais do Sistema

CFA realiza acordo com MPT para capacitar fiscais do Sistema

O Conselho Federal de Administração (CFA), por meio da Câmara de Fiscalização e Registro, participou de uma reunião com o Ministério Público do Trabalho. O objetivo do encontro foi idealizar a capacitação de fiscais dos Conselhos Regionais em parceria com o MPT.

A autarquia e o MPT aprovaram o plano de ação que visa verificar eventuais irregularidades em atividades de supervisão de estágios nos campos da Administração. Já foi realizado o contato com os 27 CRAs para tratar do acordo firmado.

Estiveram presentes no encontro o diretor da Câmara de Fiscalização e Registro, Carlos Alberto Ferreira Júnior, o assessor jurídico do CFA, Marcelo Dionísio de Souza, a coordenadora da CFR, Sueli Cristina Rodrigues de Moraes, e os procuradores do trabalho Tadeu Henrique Lopes da Cunha, Renan Bernardi Kalil e Gustavo Rizzo Ricardo.

O fluxograma e o plano de ação das videoconferências que vão ser distribuídos para os Regionais já foram apresentados. O evento vai ser realizado no dia 27 de abril.

Fiscalização 

Esse vai ser mais um ato do CFA em prol da fiscalização e de garantir os direitos de atuação dos profissionais de administração.

No fim de 2021, o presidente do Conselho Federal de Administração, Mauro Kreuz, assinou a “Carta de Gramado”. O documento é fruto do 1° Encontro Regional de Registro e Fiscalização (Eref), promovido pelo Conselho Regional de Administração (CRA-RS), em Gramado.

A proposta do documento é promover o empoderamento dos profissionais de Administração na sociedade a fim de fortalecer a classe.

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.