You are currently viewing Conferência reúne altos representantes de Estado

Conferência reúne altos representantes de Estado

Nos próximos dias 20 e 21 de setembro, a Universidade de Columbia, em Nova York, nos  Estados Unidos, realizará a 9ª edição da Conferência Internacional de Desenvolvimento Sustentável, ICSD. O Conselho Federal de Administração (CFA) estará presente e será um dos destaques. A autarquia será representada pelo conselheiro federal do Rio Grande do Norte, Julio Rezende.

O administrador fará uma explanação em inglês, realizada de forma oral em um painel, por meio da internet na segunda-feira, 21, às 14 horas de Brasília. O tema será a Pesquisa Estratégia do Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) para apoiar políticas públicas de desenvolvimento sustentável, em nível regional do Brasil.

O estudo mostra o interesse e o comprometimento do CFA de contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ODS. De acordo com o administrador, a ferramenta pode ser muito útil para traçar estratégias em nível macro sobre como os municípios brasileiros estão contribuindo, ou não, para algumas políticas públicas associadas a alguns ODS.

“Considera-se que há necessidade de capacitação dos municípios em gestão pública sustentável associada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, afirma.

A conferência 

A Conferência Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável é um fórum que reúne academia, governo, sociedade civil, agências da ONU e o setor privado para compartilhar soluções práticas para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A primeira edição ocorreu em setembro de 2013 e, desde então, tem continuado anualmente. Em 2020, a pandemia da Covid-19 desafiou o mundo, mas o evento foi realizado de forma totalmente online. Na modalidade virtual, a conferência tornou- se mais acessível, garantindo o acesso global.

A programação completa do evento está disponível em: https://ic-sd.org.

Elisa Ventura

Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.