You are currently viewing Confira todos os detalhes do calendário eleitoral do Sistema CFA/CRAs

Confira todos os detalhes do calendário eleitoral do Sistema CFA/CRAs

A votação das eleições do Sistema CFA/CRAs vai ocorrer no dia 22 de novembro. Por isso, é importante estar atento à data para não correr o risco de não participar do pleito.

Para que isso não ocorra, o Conselho Federal de Administração fez um calendário com as datas mais importantes de todo o processo eleitoral do sistema. Os interessados podem acompanhar o passo a passo e a importância de seguir um cronograma para que a votação ocorra de forma perfeita.

Todo esse processo foi iniciado em julho, mais precisamente no dia 25, com a publicação do edital de convocação no Diário Oficial da União. O documento trouxe pontos importantes, como a determinação de que só será possível participar da votação mediante senha individual fornecida pelo CFA aos Profissionais de Administração adimplentes, integrantes do Colégio Eleitoral.

O voto é obrigatório e o profissional precisa estar com as anuidades quitadas ou estar regular junto ao parcelamento de débitos. O prazo para apresentação dos registros de chapas se encerrou no dia 14 de agosto.

Confira todas as datas importantes do calendário eleitoral do Sistema CFA/CRAs.

25 de julho 

Publicação do edital de convocação

Início do processo eleitoral. As candidaturas serão apresentadas sob a forma de chapas, com a indicação dos candidatos efetivos e respectivos suplentes, obedecendo o quantitativo de vagas a preencher.

01 a 14 de agosto

Registro de chapas

As candidaturas serão apresentadas sob a forma de chapas. Após o fim das inscrições, serão divulgados os pedidos de registro de chapa.

Até 5 dias após a divulgação dos pedidos de registros

Período para impugnações

Qualquer candidato poderá apresentar impugnação. O responsável pela chapa impugnada terá 5 dias para contestar.

30 de setembro 

Prévia dos Colégios Eleitorais

Relação dos nomes do Colégio Eleitoral – Adimplentes. O Colégio Eleitoral será formado pelos profissionais de administração com registro principal ativo e adimplente.

30 de setembro a 9 de outubro

Ajustes dos Colégios Eleitorais

Ajuste da relação de adimplentes

10 de outubro

Lista final dos Colégios Eleitorais

Inserção da lista final do Colégio Eleitoral no sistema eletrônico eleitoral. Divulgação dos nomes que compõem o Colégio Eleitoral no site do CRA.

20 de outubro

Envio da senha para votação

Remessa da senha eletrônica por e-mail ou SMS aos eleitores.

22 de novembro

Votação e resultados

Votação das 0h até às 22h (horário de Brasília). A divulgação dos resultados ocorrerá imediatamente após a apuração dos votos.

Todas as informações sobre as eleições do Sistema CFA/CRAs estão disponíveis no site votaadministrador.org.br. https://votaadministrador.org.br/#/

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.