You are currently viewing CRA-TO faz entrega das Carteiras de Registro Profissional

CRA-TO faz entrega das Carteiras de Registro Profissional

A ação faz parte das comemorações dos 15 Anos do Conselho no Estado

 

Na tarde desta quinta-feira, 02, o Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) realizou a entrega das Carteiras de Registro Profissional para administradores e tecnólogos do Estado. O evento faz parte das comemorações alusivas aos 15 anos do Conselho.

 

O registro profissional é uma obrigatoriedade legal previsto pela lei 4.769, de 9 de setembro de 1965, que instituiu os órgãos federal e regionais, responsáveis pela fiscalização e registro dos profissionais e empresas na área da administração. Com ele, os profissionais estão legalmente habilitados ao exercício da sua profissão, tendo o pleno gozo legal das prerrogativas da profissão de administrador.

 

Estar registrado no CRA garante ao profissional um diferencial no mercado de trabalho, já que o registro confere credibilidade e é visto como um diferencial por recrutadores nas melhores empresas. Outros benefícios é a participação em concursos, o acesso a certidões exclusivas como a certidão de regularidade e o registro de comprovação de aptidão.

 

O profissional registrado participa de ações de valorização profissional, impulsiona o networking, tem direito a carteira de identidade profissional digital, e demonstra valorização pela profissão. A diretora de registro Admª Jucilene Barreira, foi a representante do presidente do CRA-TO, Adm. Iranilson Mota. A diretora desejou as boas-vindas aos novos profissionais e fez a entrega da carteira de registro.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.