You are currently viewing CRA-TO integra novamente a diretoria do CFA, na gestão biênio 2023-2024

CRA-TO integra novamente a diretoria do CFA, na gestão biênio 2023-2024

Representando os profissionais da administração do Estado do Tocantins, o Conselheiro Federal Adm. Francisco Costa, foi diplomado e empossado na última quinta-feira, 12. Compondo a nova diretoria, no biênio 2023-2024, do Conselho Federal de Administração (CFA), o Conselheiro Federal assumiu como Diretor Administrativo e Financeiro do CFA, colocando o Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) em destaque na nova gestão.
Dois terços do plenário do CFA foi renovado nas Eleições do Sistema CFA/CRAs, que aconteceram em novembro de 2022.  Os administradores vão compor efetivamente o plenário da autarquia para o quadriênio 2023/2026.
A solenidade foi prestigiada por profissionais de Administração, amigos e parentes dos conselheiros federais. O evento foi conduzido pelo coordenador da Comissão Permanente Eleitoral do CFA, Adm. Jorge Cavalcante; e pelo membro da CPE/CFA, Adm. Rodrigo Cazelli.
O novo plenário da autarquia elegeu o novo presidente. A chapa composta pelo Adm. Leonardo Macedo e pelo Adm. Gilmar Camargo foi eleita com mais de 50% dos votos. A chapa concorrente foi composta pelos conselheiros federais, Adm. Geraldo Rosa e Adm. Evandro Fortunato. Após a defesa de cada candidato, foi aberta a votação. A eleição aconteceu de forma democrática e contou com a participação dos 27 conselheiros federais.
O conselheiro federal Adm. Francisco Costa (Xikym) é cidadão Palmense, natural de Pequizeiro, interior do Tocantins. “É uma honra assumir uma das importantes diretorias do Conselho Federal de Administração e representar o Tocantins no Pleno do CFA em Brasília. Sei da responsabilidade do cargo, mas também me sinto preparado para, junto com os demais diretores e conselheiros federais, fazer uma gestão compartilhada com os regionais em prol da valorização da profissão no Brasil,” disse o conselheiro federal.
O trabalho dos representantes da profissão tem como objetivo normatizar e discutir os caminhos da Administração, por meio das Resoluções Normativas, projetos e ações em prol dos profissionais da área. “O Tocantins sempre esteve muito presente e ativo nos trabalhos junto ao CFA. Isso se deve a proatividade, disponibilidade e competência dos nossos colegas conselheiros que estão sempre buscando o melhor para a nossa profissão. Parabenizo hoje o nosso colega Adm. Franscisco Costa, que já esteve na presidência do CRA-TO e executou um trabalho exemplar. Desejamos sucesso nesse novo desafio como diretor no CFA, temos certeza que será feito uma entrega ímpar, e estamos à disposição sempre para transformar a administração regional”, reforçou o presidente do CRA-TO, Adm. Anderson Luiz Justino Martins.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.