You are currently viewing CRA-TO recebe acadêmicos da FASEC para visita a sede da entidade

CRA-TO recebe acadêmicos da FASEC para visita a sede da entidade

 

Na manhã desta quarta-feira, 27, o presidente do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO), administrador Francisco Costa, ao lado do Vice-presidente do Conselho, administrador Iranilson Mota e do Diretor Institucional da entidade, administrador Erion Sarmento receberam os acadêmicos da Faculdade Serra do Carmo (FASEC) para participarem de palestras e de uma visita técnica a sede da entidade.

Durante o encontro os acadêmicos puderam conhecer um pouco mais do CRA-TO, as diretorias que o compõe e as diversas áreas de atuação dos administradores que foram apresentadas em uma palestra ministrada pelo presidente do conselho, administrador Francisco Costa. “É gratificante fomentar esse relacionamento com os acadêmicos, aproximar os mesmos da entidade e demonstrar que estamos de portas abertas para receber e contribuir com o crescimento profissional de cada um deles, e as palestras realizadas por nós quanto entidade tem contribuído para essa proximidade”, apontou Francisco.

A acadêmica Samanta Cardoso se sente acolhida pelo conselho e acredita que as palestras promovidas pela instituição contribuem para a formação de todos os alunos. “Participar destes espaços de debate ajudam a entender melhor a profissão que escolhemos. Ouvir os empresários que também são administradores e suas histórias de sucesso mostra que estamos no caminho certo, como aluna me sinto acolhida pelo CRA-TO e que meu aprendizado está sendo consolidado por isso”, afirmou Samanta.

CRA Júnior

Um dos temas abordados na palestra foi o CRA Júnior, que foi apresentado aos acadêmicos pelo Conselheiro Regional do CRA-TO e Presidente do CRA Jr, administrador. Henrique Lázaro Lopes Cardoso, que na ocasião falou sobre a importância da participação dos estudantes no mesmo. “O CRA Júnior tem como objetivo integrar os estudantes ao conselho e oferecer oportunidades e benefícios para estes ao longo do curso, mas não apenas isso, a participação dos mesmos é importante também para a conscientização dos alunos quanto a sua valorização profissional e do exercício legal da atividade,” declarou Henrique.

Histórias de sucesso

O empresário e atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), administrador Joseph Madeira foi convidado pelo CRA-TO, para partilhar sua trajetória de sucesso com os estudantes e durante o encontro falou sobre o início de sua jornada no ramo empresarial aqui no Tocantins e sobre a necessidade de que seja despertado não apenas o espirito empreendedor. “Empreender é o pensamento seguido pela ação. Não adianta apenas o pensar, é preciso agir. A mudança só acontece quando você decide mudar a sua história, e toma iniciativa para que isso se concretize, é assumir esse compromisso  com você mesmo e fazer com que aconteça,” concluiu.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.