You are currently viewing Curso de pratica para Perito Judicial reúne profissionais de diferentes áreas na capacitação

Curso de pratica para Perito Judicial reúne profissionais de diferentes áreas na capacitação

Na noite desta quinta-feira, 11, foi realizada a abertura do “Curso de Pratica para Perito Judicial”, no auditório do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO). Realizado pela EBJ Consultoria Cursos e Perícias, estiveram presentes os parceiros institucionais como o presidente da federação das Associações Comerciais do Estado do Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale, e o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO), João Gonçalo, entre outros, e profissionais do Estado.

O perito, Everaldo Batista Júlio, agradeceu a parceria com o CRA-TO para ministrar o curso e destacou a importância dessa capacitação para a área. “O que eu venho acompanhando no Brasil a fora é uma demanda muito grande de trabalho no campo da pericia judicial, e também a ausência dos profissionais da administração devidamente habilitados para exercer a atividade de perito judicial. O CRA Tocantins, muito feliz, traz para os profissionais da administração bacharéis e tecnólogos e abre para profissionais de outros conselhos também se capacitarem”.

“O requisito do Conselho Nacional de Justiça para habilitar-se como perito é que seja um profissional habilitado e devidamente registrado no seu conselho de classe, então, existe uma demanda suprimida muito grande no judiciário de perícias e a ausência do profissional habilitado impede do processo andar. É muito importante para os profissionais de administração, e das outras áreas, que se capacitem, conheçam as demandas e saibam como atuar e proceder numa pericia. Este curso da primeira turma de peritos a se formar no Estado vai enriquecer muito os profissionais das categorias de forma geral”, concluiu o perito.

“Promover a realização desse curso é oportunizar tanto aos profissionais de administração, bem como de outras profissões junto aos conselhos de classe e instituições parceiras, a oportunidade de atender uma demanda do poder judiciário, tanto estadual como federal e do Tribunal do Trabalho, na formação e colocando à disposição os peritos judiciais em diversas áreas de atuação, e com isso gerar renda extra a esses profissionais”, destacou o presidente do CRA-TO, Adm. Francisco Costa.

Após o lançamento, os alunos já iniciaram a capacitação na sede do Conselho.

 

O Curso

Direcionado aos profissionais de nível superior, bacharéis e tecnólogos, que buscam uma melhor qualificação no mercado de trabalho para atuar como Perito, em especial junto aos Tribunais de Justiça Estadual, Federal e do Trabalho e na Justiça Federal, o curso acontece até 12 de dezembro, no auditório do CRA-TO. Realizado na modalidade presencial em conformidade com a Resolução Normativa 552 do CFA e Resolução Normativa 233/2016 do CNJ, o curso tem carga horária de 24 horas, divididas em 3 dias com aulas teóricas e laboratório de prática.

Parceiros

São parceiros institucionais do curso o Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO), o Conselho Federal de Administração (CFA), o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração, a federação das Associações Comerciais do Estado do Tocantins (Faciet), o Conselho Deliberativo do Sebrae-TO (CDE), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB/TO), a Câmara de Dirigentes lojistas de Palmas (CDL Palmas), o Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU/TO), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA-TO), e a Rede Conexão FM.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.