You are currently viewing Debate sobre LGPD é destaque da reunião do Conselhão

Debate sobre LGPD é destaque da reunião do Conselhão

O Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas, o Conselhão, realizou, na manhã desta terça-feira, 30, mais uma reunião ordinária. O encontro aconteceu no plenário do Conselho Federal de Administração (CFA) e foi conduzido pelo coordenador do Fórum e presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz.

Após aprovarem a ata da última reunião, os representantes da Sankhya fizeram uma apresentação a fim de mostrar o sistema para cobrança de dívidas que a empresa fornece. Em seguida, o assessor da presidência do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Alexandre Borsato, falou sobre o enquadramento do Código Nacional de Atividade Econômica (CNAE) nas autarquias.

Durante a reunião, os participantes conferiram, ainda, uma apresentação sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O assunto foi debatido pelos advogados Bruno Fischgold e Ana Sylvia Pinto Coelho.

O ministro do Tribunal de Conta da União (TCU), André Luiz de Carvalho, prestigiou a reunião e aproveitou a oportunidade para destacar a importância dos conselhos profissionais e a necessidade das autarquias serem parceiras do Tribunal.

A próxima reunião do Conselhão está prevista para setembro.

Adm. Mauro Kreuz com o troféu que recebeu na 6ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais. Ele foi homenageado por defender os conselhos profissionais.

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.