You are currently viewing Diretores do CFA se reúnem para discutir assuntos da Administração

Diretores do CFA se reúnem para discutir assuntos da Administração

Os diretores e o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA) se reuniram, no plenário da autarquia, em Brasília, na tarde desta terça-feira, 17. Esta é a sétima reunião da Diretoria Executiva do CFA, a Direx.

Na abertura do encontro, o presidente do CFA, Mauro Kreuz, saudou a presença de todos e fez um alerta. “Estamos fechando o ano, aos poucos as coisas estão voltando ao normal. Em 2022 será delicado, pois teremos eleições gerais do Brasil e também no Sistema CFA/CRAs”, avisou.

Segundo Mauro, a gestão compartilhada e convergente do CFA tem ido muito bem. Contudo, ele fala da necessidade da equipe ser ainda mais zelosa do que já tem sido. “A sociedade está doente, enferma. Há uma crise de valores e princípios humanos”, disse.

Outro ponto abordado pelo líder da autarquia é a falta de um projeto estratégico de nação. O assunto, aliás, foi discutido com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes. Na próxima semana, ele e o presidente do CFA vão se reunir para discutir a participação do CFA na Rede de Governança Brasil. A proposta, de acordo com Mauro, é inserir o Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) nesse projeto.

Em seguida, a diretoria discutiu os temas da pauta da Direx. Entre os assuntos estavam o projeto Portal-Modelo, resultados do XXVII Encontro Brasileiro de Administração (Enbra), Pesquisa Nacional do Administrador e do Tecnólogo, informes da fiscalização, entre outros.

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.