You are currently viewing Empreendedores do Tocantins têm oportunidade de aperfeiçoamento e networking na 24ª edição da Fenepalmas

Empreendedores do Tocantins têm oportunidade de aperfeiçoamento e networking na 24ª edição da Fenepalmas

Com tema “Novo Padrão de Negócios: Inovação Tecnológica e Sustentabilidade” a Feira traz os palestrantes Alex Monteiro, Bráulio Bessa e Geraldo Rufino

 

O empreendedorismo vem ganhando cada vez mais espaço no cenário nacional, é o que mostra o levantamento divulgado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que aponta que mais de 3,9 milhões de empreendedores formalizaram micro e pequenas empresas ou se registraram como microempreendedores individuais (MEIs) em 2021, um crescimento de 19,8% em relação a 2020.

Seja devido necessidade frente aos danos causados pela pandemia ou pela busca de um sonho, em ambos os casos estar preparado para os desafios dessa escolha é o que fará a diferença para o sucesso do empreendimento. Em Palmas, os empreendedores terão uma grande oportunidade de se atualizar e realizar negócios com a 24ª edição da Feira de Negócios de Palmas – Fenepalmas.

A Feira de Negócios tem início hoje, 24, e reunirá no auditório principal do Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, os palestrantes Alex Monteiro, Bráulio Bessa e Geraldo Rufino. O tema desta edição, “Novo Padrão de Negócios: Inovação Tecnológica e Sustentabilidade”, reflete o alinhamento com o Pacto Global (ONU) e o papel do setor empresarial para impulsionar a indústria, o comércio e os serviços. Ao todo serão 5 dias de evento.

A abertura oficial do evento acontece no dia 25, às 20h, com o descerramento da fita inaugural e visita aos estandes. No dia 26 o empreendedor, professor e palestrante, Alex Monteiro, conduz a palestra “Empreendedorismo digital – O empreendedorismo na era da transformação digital”. A segunda palestra, no dia 27, é apresentada pelo escritor, poeta, e empreendedor social, Bráulio Bessa, que fala sobre “Empreendedorismo Cultural – Poesia que transforma”. No encerramento, dia 28, o encontro é conduzido pelo empresário Geraldo Rufino, com a palestra “Sustentabilidade e Inovação – O Catador de Sonhos”. Todas as palestras serão realizadas no auditório principal, às 20h. Interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site https://to.lojavirtualsebrae.com.br/loja/

Haverá também o Espaço Criança com os espetáculos “Palhaço no picadeiro”, “Show de mágicas”, “Teatro de fantoches” e “Gincana legal”, apresentados entre os dias 25 e 28 de maio, pelo Palhaço Batatinha Frita. Personagens vivos também alegram o espaço. A programação é destinada ao público infantil de até 12 anos.

 

Realização
O Governo do Tocantins fomenta a Fenepalmas 2022 por meio de um convênio firmado entre Acipa e Secretaria de Indústria Comércio e Serviços (Sics). Os recursos são provenientes do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE), aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE). Sebrae e Prefeitura de Palmas são suportes importantes para a realização da 24ª edição da feira. Faciet e CRA Tocantins também são parceiros.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.